28 junho 2011

7º Tutorial -Desenhando e colorindo uma elfa em mangá #arrumado#

 Olá meus amores, como estão?

Espero que bem!!! ^^
Bom, como o título já diz, hoje eu ensinarei como desenhar uma elfa, mas antes disso eu preciso dizer que recebi um comentário no facebook do blog da leitora Beatriz Moura do blog Mundo Mangá Lessons que pediu para que eu coloca-se essa postagem novamente pois, esse tutorial é lá do antigo blog o Mundo Mangá, e por isso eu estou aqui, para ensina-los novamente e matar a saudade!!! o/
Vamos lá!!
Lápis na mão papel na mesa e muita imaginação e inspiração!! ^ – ^)/

Antes de começar, irei lhes dizer que eu juntei as imagens para o post não ficar muito grande e é claro para o entendimento de vocês, cada quadro possui um número, e esses números representam os passos deste tutorial!!! ;)

Passo 1-Anatomia: Iremos formar o esqueleto dela, somente até a cintura da personagem, não iremos fazer o corpo todo.
Faça em seguida as linhas de auxilio dos olhos, nariz, boca,dedos e também das mãos.Após isso vá preenchendo por fora o desenho até formar uma anatomia , depois apague o esqueleto, mas, não apague as linhas de auxilio dos olhos,nariz,boca, dedos e das mãos, pois, irá te ajudar a forma os olhos,nariz,bocas, dedos e mão com perfeição, a partir desse procedimento você irá formar o desenho.
Passo 2-Montando as mãos e os dedos: É bem simples, basta apenas seguir o que mostra na imagem abaixo.


Passo 3-Olhos,boca e nariz:Faça os olhos, o nariz a boca, lembre-se que para o rosto feminino os olhos são expressivos, o nariz pequeno e delicado, e a boca pequena e delicada. ;)
As linhas de auxilio são um ponto muito forte de ajuda, para não haver erros na hora de esboçar.
Passo 4-Cabelo: é bem básico, o cabelo da jovem elfa é bem liso, então teremos que fazer belas mechas de cabelos bem finas,junto com isso desenharemos flores nos seu cabelo e umas pérolas que faz parte do enfeite do cabelo, você pode fazer do seu jeito, as flores pode ser rosas, tulipas ou sakuras, colocarei exemplos de flores a seguir:






Passo 5-Vestido: Desenhe a metade do  Vestido do seu jeito,pois como eu havia dito desenharemos apenas da cintura pra cima, eu desenhei um tipo de ”tomara que caia” com rendinhas  com formato triangulares, você pode inventar outro estilo de roupa para elfa basta apenas criar!
Não se esqueça de contornar, pois, quando eu fiz esse tutorial eu já contornei direto.
Passo da anatomia terminado agora vamos para o próximo passo a coloração.

¦Quadro do tutorial nº1¦



 Antes de começar, irei lhes dizer que eu juntei as imagens para o post não ficar muito grande e é claro para o entendimento de vocês, cada quadro possui um número, e esses números representam os passos deste tutorial!!! ;)
Esse quadro logo abaixo é a tabela de cores.

¦Utilize as cores dessa tabela¦

Passo1-Pele: Iremos primeiro colorir a pele da elfa.
Iremos usar primeiro a cor marrom para a sombra da pele da elfa, faça isso bem clarinho.
Mostrarei mais perto o rosto dela,pra vocês verem como tem que ficar a cor do marrom pra pele:


Uma dica: Seria bom se vocês contorna-se o corpo e o rosto dela com um cor de pele, a caneta para desenho com essa cor parece mais um laranja, pois no percorrer dessa aula irei pedir para contornarem com o marrom,pois,  assim ficar um contorno super bonito para a pele, mas, se caso você não tiver uma caneta com essa cor, não tem problema, contorne com a caneta para desenho na cor preta mesmo( se for com a caneta preta,não precisa passar o marrom). ^ – ^)/

Passo 2-Continuação do passo 1: Agora pintaremos com o rosa claro, (cor de pele) na parte de marrom passe por cima o rosa claro bem forte e em seguida faça um degrade, comece forte e depois vai colorindo levemente para a cor da pele ficar uniforme.
Passo 3-Continuação do passo 1 e 2: Ainda com esse mesmo modo, usaremos a cor púrpura, só que essa cor você deve tomar cuidado para não deixar muito forte, e não deixar a cor muito saturada, caso você não tenha essa cor você pode optar em usar a cor laranja.
Passo 4-Continuação do passo 1, 2 e 3: Se caso você achou a cor muito saturada ou seja forte demais, use o famoso ”truque da borracha” ,passe em todo o desenho, depois disso, passe novamente o marrom e o rosa claro, só que dessa vez bem clarinho.
Passo 5-Cabelo:Iremos usar a cor cinza escuro e cinza claro. Usaremos essa técnica, como mostra a imagem abaixo:


Se vocês perceberem no cabelo da elfa, tem uma camada que eu fiz com cinza escuro, na qual eu testei para ver se a cor combinava, e deu certo!!! o/
Agora usaremos o Cinza escuro para a segunda camada, com o mesmo procedimento da imagem anterior (logo acima ↑).
Parte 6-Olhos, boca e blush: Bom, pessoal no caso das bochechas da elfa, eu passei um rosa bem clarinho e usei uma caneta corretiva para fazer um ”brilhinho” na bochecha da elfa, isso é de sua escolha, caso tenha a caneta corretiva, caso não tenha não precisa fazer blz?!! ;)


 Agora iremos colorir os olhos e a boca, você pode usar um azul marinho ou verde mar para colorir os olhos, a boca você pode usar uma cor rosa não muito forte.

Passo 7- Vestido e colar: Agora usaremos a cor preta e vermelha para o vestido ”tomara que caia”, e  para o colar usaremos a cor prata.
Faça o mesmo procedimento que eu disse antes, comece pelo colar, faça um degrade, do forte ao fraco.
Em seguida pinte o vestido de vermelho bem forte dessa vez sem degrade, depois de ter feito isso, passe o preto por cima, aí sim faz o degrade do vestido antes de chegar no busto, use a técnica que eu falei anteriormente aquela da borracha, caso você não queira deixar sua borracha manchada, use a que está mais desgastada, com isso o vestido irá parecer como se fosse um brilho, aí continue com o preto até chegar nessa parte e depois pare até o brilho.
Passo 8-Finalização/Enfeites do cabelo:
Vamos colorir primeiro esta flor, siga o tutorial da imagem à seguir:
*Clique na imagem para ve-la maior*



Você também pode colocar outra cor para essa flor,as outras flores também,você pode usar laranja com vinho e marrom, roxo com azul e preto, combinando as cores as flores ficarão lindas!!!
Bom, agora iremos pintar as folhas, iremos usar as cores verde pinho e verde, na tabela de cores eu coloquei o verde folha se caso vocês não tiver o verde pinho!! :D
Usando a mesma técnica do degrade com as folhas também, primeiro passe o verde pinho, do tom escuro ao claro, em seguida use o verde.
Para terminamos por completo o desenho, iremos colorir as pérolas.
Preste muita atenção neste pequeno tutorial para colori-las.


E pronto!!! \o/
Espero que vocês tenham gostado deste tutorial, isso me lembrou muito o antigo blog, bom, pra quem acompanhava o blog deste quando ele era o Mundo Mangá creio que irá matar as saudades através desse tutorial!!! ^^
¦Quadro do tutorial nº2¦



Bom é isso pessoal,até o próximo tutorial!!! o/
Fiquem com Deus!!!
Beijocas♥♥♥
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. nossa vc fez meu queixo cair !!! vc está colorindo muitoooo bem !
    Faber Castell 48 cores!? nossa eu tenho uma caixa de 12 e quase que nao uso .rsrsrsr
    deve dar muito trabalho escrever a aula passo a passo.parabens pelo trabalho .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    É dá muito trabalho sim!!! ^ - ^')/
    Mas você também pode usar o de 12 cores,bom, dá trabalho na hora de você desenhar em cada folha o mesmo desenho, aí sim, mas escrever é moleza!!! ;)

    Beijos!!! ^ 3 ^)/

    ResponderExcluir
  3. Baby, você desenha bem, chego a ter uma invejinha sabe? õ/
    Eu desenho pro pessoal da escola, mas nunca pensei em abrir um blog só para isso, me dá uma certas preguiça huashuahsuas'
    Você desenha muito bem, pode aproveitar isso no futuro, fazer quadros e outras coisas, pode demorar, mas com fé você chega lá ;D
    Eu sou um caos para colorir os olhos, fazer a boca, as mechas certinhas do cabelo e o nariz, basicamente, eu não sou MUITO boa colorindo ;)
    Ah... Em média, quantas folhas você gasta por aula?
    Eu uso o lápis de cor da Aclilex, é ótimo, tem a mesma qualidade do da Faber e é mais barato ;) Eu uso o de 36 cores e ainda acho pouco ^0^
    Só para comentar, a primeira elfa era feia, a melhor é a que você escolheu mesmo, além de mais bonita, é mais prática também :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Yanna, seja bem-vinda!!!
    Obrigada pelo elogio, sério eu fico até sem graça!!!XD
    Eu pensei em abri esse blog, com intuito de me diverti e mostrar o que eu sei e passar isso para as pessoas também,eu até procurei uma faculdade de mangá, e eu achei pena que só é no Japão, mas quem sabe eu chego lá né?
    Bom, você disse que num é muito boa em colorir, mas você pode aprender aqui com o blog, e até mesmo pesquisar no Youtube que tem bastante gente
    que colori os desenhos e você pode pegar aos poucos o jeito de colorir.^-^)

    Enfim respondendo sua pergunta, dependendo do desenho eu gasto em média umas cinco a dez folhas ou mais.
    O primeiro desenho que você achou feio(eu num achei muito feio não mas as cores me chamaram atenção!! * 0 *)) eu gastei mais de 12 folhas, e com isso acabei desistindo de termina-lo pra aula, muita gente ia ter dificuldade,e com tudo isso minhas folhas já foram, num tenho mais nenhuma!!! T-T

    Mas ai escolhi a segunda,que é beeem mais prática, enfim Yanna espero que você visite mais vezes e blog, e que você possa aprender a colorir,com as aulinhas que eu dou aqui!!! o/

    Beijinhos!!!! ^ 3 ^)/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me deixou de queixo caído.Curto muito desenho, pintura e talz, mas eu não tenho habilidade, nem paciência ¬¬' para fazer os desenhos, por isso eu só pinto, mas eu vou tentar fazer essa elfa.
    BJKS...
    Continue desenhando assim...
    Amei o blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina!!! o/
    Seja bem-vinda!!!
    Que bom que gostou da aula,e fico muito feliz em saber que você vai fazer esse desenho!!! ^^
    Me sinto muito grata por isso!!!! *-*

    Volte sempre viu?

    Kissus kissus!!! ^3^

    ResponderExcluir
  7. Eu ja resolvi o negocio d minha camera, dai eu ja vou colokar a foto da esfa q eu fiz okeii talvez eu coloke hj mesmo dai vc entra no meu blog pra ver ta? bjs

    ResponderExcluir
  8. OBAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!! \o/
    Tô anciosa,hein?!!!!!!!! *0*
    Pode deixa que eu vou dar uma olhada sim, tenho certeza de que o desenho ficou bom!!!! *-----------*

    Kissus kissus!!! ^3^

    ResponderExcluir
  9. Bell, será que você pode me dizer quais são as cores que você usou no 1º desenho.. É que eu fiz eu desenho de um vestido, e era essas cores que eu queria que ficasse no vestido, mas eu tentei e não ficou nem parecido com isso..XD Fora outras coisas que tentei T-T Enfim, me manda as cores Pliz ** Pode ser por msn também..XD P.s Você desenha MUITO BEM ** adoro seus desenhos e, pq não faz um do Vk pra eu colocar lá no blog hem???

    ResponderExcluir
  10. oi....tentei desenhar a elfa q vc fez mas sinceramente n ficou tao legal como a sua..aushaushuasha..parabens pelo desenho e espero q um dia eu desenhe como vc..asuhausha eu baixo muitas apostilas de mangá..gosto muito desse assunto mas n sou tao boa intaum do desenho por diverçao..alias adorei o blogg...:D..xau

    ResponderExcluir
  11. Oi Leeh!!
    Tudo bem contigo?
    Desculpe se eu demorei para responder estava em semana de provas e pra piorar a minha internet ficou ruim e tive que ficar cinco dias sem a internet!! ¬ ¬')
    Bom, indo direto ao assunto, não tem problema Leeh, é assim mesmo pra alguns dá certo e outros não, mas ntenho certeza que se você praticar mais vai dar certo!!! o/
    Obrigada pela sua visita, seja bem-vinda e volte sempre!!! ^-^)/

    ResponderExcluir
  12. UAU Bel eu te admiro muito, vc desenha demais, e o colorido então? q perfo, fico encantado com os detalhes q vc coloca e a cor, adorei o tutorial, bjinhosss s2'

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada!!
    Na verdade eu apenas arrumei um pouco a postagem, ela estava muito enorme!!! ^-^')
    Beijinhos!!! ^3^)o

    ResponderExcluir
  14. Muito boa sua pintura, bastante detalhada :D
    Ana Laura

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada Ana Laura!!!
    Seja bem-vinda ao blog e volte sempre flor!!! *-*)
    Beijos!!! º 3 º)

    ResponderExcluir
  16. Olá Bell,como você faz as tonalidades na pele e na roupa,se você puder responder eu agradeço obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius, seja bem-vindo!! /o/
      Respondendo sua pergunta eu tenho esse tutorial aqui espero que lhe ajude: Clique aqui! nesse post tem uma pequena tabela explicando, qualquer coisa é só ir na página escrita "Índice" lá tem outros tutoriais que podem lhe a ajudar ou então deixa sua dúvida aqui!!
      Terei o prazer em ajudar!! =D
      Volte sempre, beijos!! º 3 º)

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!