22 setembro 2012

23º Cantinho do leitor

Boa dia mina-san!! *-*     

Hoje temos mais um cantinho do leitor!! \o/
Vamos lá?

O primeiro desenho de hoje é da Paloma Figueiredo:

Vamos ler o recadinho que ela mandou pro blog: "Eiii Bell, eu encontrei seu blog por acaso enquanto procurava tutoriais pra pintar um mangá. Essa é uma das minhas primeiras tentativas.. eaí, ficou bom? *-*"


Dica: Vejo que anda treinando bastante Paloma, e tenho a lhe dizer que você está indo muito bem!Mas, há alguns erros como por exemplo: o chapéu dá impressão que a cabeça da personagem foi cortada e o chapéu está desproporcional como se não coubesse na cabeça, irei mostrar a maneira certa para se fazer,ok?

-Primeiro é fundamental saber que quando se trata de um chapéu, ele cobre a cabeça ao todo.-Vista de frente ele cobre até uma certa altura dos olhos.

Mais uma coisa, o nariz está beeeem grande e a boca está no queixo, cuidado com exagero ok?Continue treinando, pesquisando cada vez mais!! =D


Agora vamos ao segundo desenho de hoje, esse é do Carlos Eduardo.


Vamos ler o recado que ele mandou para o blog: Oi Bell! Tenho 11 anos e desenho desde os 10. A cada dia eu estava mudando meu estilo ,mais acho que esse é o que mais combina comigo. Só fiz esse desenho para treinar meu novo estilo ,então por isso que ele não está numa posição, digamos mais rígida. 
Quero que saiba que eu entro no blog todo dia para ver se tem novos posts ,etc. 
Esqueci de colocar a data ,mais eu saberei ,porque quando eu terminei o desenho ,eu já o coloquei no DeviantArt ."

Uau!! Com essa idade e já desenha bem hein?
Surpreendente Carlos com essa idade e já está assim? Muito bom, parabéns!!
Creio que você utilizou uma mesa digitalizadora certo? Eu tentei desenhar numa mesa digitalizadora e é bem difícil poder se adaptar com ela, mas contudo foi bem breve, eu não entendo muito de pintura digital, mas tentarei lhe ajudar!! =D

Carlos, uma coisa que eu vou dizer pra você é o seguinte, não tente mudar seu estilo a cada dia, ou porque você viu um estilo e achou legal e quer ter um igual também (só estou apenas supondo!) tente aperfeiçoa-lo ao seu modo, do jeito que mais lhe agrada. Não fique mudando de estilo a cada dia, deixe que o seu estilo flua naturalmente, tenho certeza que você vai encontrar-lo e não muda-lo!! Lembre-se disso, ok?A parte da clavícula está mais baixa que a outra tenta arrumar isso.Agora quanto ao modo de colorir bom, para a arte final mesmo eu recomendo você dá uma pesquisada no D.A lá é cheio de tutoriais de como colorir digitalmente (Clique aqui!  Embora seja com o mouse, você pode fazer com a mesa!), espero ter ajudado! =DContinue treinando e aperfeiçoando o traço, e novamente não mude,ok?!! ;)

Agora o último desenho de hoje, esse é da Joice Suffert:

Vamos ler o recadinho que ela deixou pro blog: "Oi Bell, sou do blog ''mangás da Joice'' e venho acompanhando seu blog desde que tu começou LOL kk' Denunciei o blog que havia plagiado sabe?! psé, gente sem criatividade!! Ò.Ó/ hehe esse é meu 1° desenho que consigo fazer sem lápis e borracha *O* fiquei horas tentando kk' gastei 5 foolhas, cada vez que errava tinha que trocar :P beijos amo teu blog(baita texto, sorry :P)"


Dica: Olá querida, pelo visto andou treinando bastante hein?Eu lembro desse desenho, por acaso você tem o Livro monstro do mangá? Se sim, você está indo muito bem, dá para perceber que você está pegando o jeito, e seu traço está melhorando, continue assim, mas, não esqueça de também poder inventar os desenho, ok?Copiar demais os desenhos acaba digamos que como consequencia bloqueando sua criatividade para novos desenhos.Nunca deixe de treinar, ok?Você está de parabéns!! lol

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado desse cantinho do leitor e me desculpem por não ter postado ontem, tive um compromisso e no final acabei nem indo, mas, como já era tarde nem dava pra postar mais, i'm sorry guys!!! > <

Beijos e até a próxima!! º 3 º)
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Estou in love com o segundo desenho rsrsrs
    Todos,sem exeção,eu amei...são estilos tão diferentes e legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Hooligan619Girl!! *-*
      Volte sempre viu? Beijos!! º 3 º)

      Excluir
  2. Oi flor!!
    oimm tá muito lindo aqui, fico super feliz que fui útil :)
    Olha sobre alguns códigos não funcionarem: existe uma série de coisas a se levar em conta (incompatibilidade com outros scripts, modo como vc os coloca no template, os feeds do blog...) cada template tem digamos uma "personalidade" desde o html é sendo assim não dá pra generalizar, precisa er todo o codigo pra saber pq uma coisa ou outra não funciona, entende?

    Os meus templates por exemplo eu escrevo e reescrevo conforme cada projeto, e também me acontece de não funcionar oq funcionava em outro mas ai eu vou ajustando...rs

    Enfim, precisando de um help, avisa!

    bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gizaa!! /o/
      Fico hiper feliz pela sua visita, obrigada querida!! > <
      Entendi Gizaa, muito obrigada por me esclarecer, e obrigada pela visita!!
      O blog ficou lindo graças aos seus tutos!! =D

      Beijos flor volte sempre!!º 3 º)
      Ps: pode deixar, qualquer coisa eu dou um help sim!! /o/

      Excluir
  3. Que legal! Seu blog ficou muito lindo! Acabei de ver o 22º Cantinho do leitor e me identifiquei muito com a parte que você falava dos cabelos... Estou treinando bastante mesmo, rs. Eu tive que pesquisar e fazer muitas coisas, ainda não está bom, mas vou treinar mais... Nossa eu não sei pintar... kkkk... Estava vendo um outro tututial para aprender em uma apostila, só que não estudei tudo... '^'. É e a pintura do tutorial que passou é perfeita. Um dia ainda mando um desenho meu... Mas estou ocupado, provas e outras coisas U^U. Não entro muito no blog, mas de vez em quando eu entro... Mas eu nem comento rs. Acho que é preguiça de entrar na conta, sabe? Gostei do Mini-Tutorial da posição de sombra, amei o desenho, foi você que fez, né? Tá melhorando bastante, garota! Força pra você! E pra mim também rs... Estou treinando bastante, sinto que melhorei muito, sabe? Não tô em um nível bom, mas me orgulho de estar melhor que antes. Como você sempre diz: "Treine bastante". E é isso, só treinando que melhoramos, Bye! (Me empolguei rs :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matsa!!/o/
      Seja bem-vindo ao blog!!
      É isso aê Matsa sempre treinando e pesquisando, muito obrigada pelos elogios, tento sempre poder ajudar no que for possível para vocês!! =D
      Sim, sim foi eu que fiz o desenho, muito obrigada novamente!!^^
      Matsa, continue se esforçando viu, continue treinando, pesquisando, tenho certeza que em breve você estará desenhando bem!!

      Muito obrigada pela visita, volte sempre!! *-*

      Beijos!! º 3 º)

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!