30 julho 2014

#Sketches da vida 1 + Novidades+Comprinhas 2014

Lucky aparecendo aqui pela primeira vez como sketch. :D





























E aê pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje trago a vocês mais uma categoria nova, os #Sketches da vida!
Mas, misturado com outras categorias, pois, quero muito contar as novidades e também trazer de volta a tag tão esquecida, comprinhas!
Vamos lá? :)


Esse post é um pouquinho diferente.
De uns tempos pra cá eu tive a ideia de fazer um post com a participação dos moderadores, ou seja, postar seus sketches. E para vocês verem como cada um faz os seus esboços e quem sabe se identificar! Espero que gostem e se inspirem! :)
Para quem não sabe a palavra "sketch" em inglês significa rascunho/esboço. :D

Para começar, vou mostrar os sketches do Pedro-san/Kao-chan.

Er... eu engoli o "E" ali, me perdoem! xD

E agora alguns os sketches do Brendon Patelli.

E por último os meus. Haha!


Ps: Pedro me lembrou algo que acabei dizendo aqui e que cometi essa "garfe". Lembram que eu disse que "nunca era pra usar folha de caderno com pauta"? Então, e realmente não é pra usar!! Eu usei aqui, pois não encontrei nenhum pedacinho de folha para desenho e muito menos um sulfite pra rascunhar!! ;_: #momentopobreza #obrigadaPedropelotapa #vlwflw


Nesse ano eu conheci muuuuuuita gente bacana e tomei vergonha na cara pra começar o trabalho freelancer.
E, SIM, agora sou freelancer!! *U* 
E apesar das dúvidas e medos que tive nesse começo, tudo ocorreu bem e inclusive consegui a minha primeira cliente que é um amor de pessoa.
Meu primeiro trabalho freelancer foi para o blog da Thaís-Código de Garota.
Mas, primeiramente tudo com a permissão de Deus, e segundo com a ajuda das minhas amigas lindas Larissa ( Larissa na Estrada) e da Suelen (Rosto de Neve). Primeiro levei uma bronca da Suelen e depois um pontapé bem dado da Larissa pra embarcar de vez nesse ramo.
HAHA Muito obrigada suas lindas seus conselhos me ajudaram muito. 
Mas, eu confesso que ainda morro de medo toda vez que o box de mensagens do facebook abre com uma pessoa querendo saber sobre o orçamento.
Acho que tudo isso é muito novo pra mim, quer dizer... eu nunca poderia imaginar que já começaria a trabalhar assim sendo freelancer.
E, acredite, no começo sempre é difícil principalmente para conseguir clientes.
E, sim, pra quem não sabe eu criei a minha página no facebook onde postarei minhas ilustrações e trabalhos. (clique aqui!)


Sim, finalmente consegui comprar alguns materiais que precisava!! \o/
O investimento em materiais profissionais realmente vale muito a pena. Segue abaixo algumas imagens dos materiais.

Na imagem acima eu comprei dois papeis de aquarela, ambos são da Canson.
Comprei também um godê, uma borracha limpa-tipo, pois a minha eu perdi; dois pinceis para aquarela e uma pena mosquito. 
Comprei também duas tintas nanquim como mostra na imagem abaixo.
Ambas são muito boas, mas eu me decepcionei com a da Ecoline branca, pois pensava que o branco era bem concentrado e não transparente. 
Infelizmente, não dizia que era "transparente" na descrição da loja. :/
Outro detalhe que eu não gostei, mas gostei ao mesmo tempo é a tinta guache para caligrafia da Talens.
Eu fiquei surpresa quando abrir o potinho, pois não sabia que a tinta era bem pastosa.
Pensava que a tinta fosse líquida como a Ecoline, mas de qualquer forma eu gostei da tinta; ela rende muito e você pode colocar um pouquinho de tinta e água em um outro recipiente que não seca. (vira um nanquim mesmo.)
Abaixo vocês vão ver uma pequena amostra de como foi o meu primeiro trabalho freelance. 。^‿^。
Bom pessoal espero que tenham gostado do post. 
Em breve o tutorial para cabelos feito no Sai chega aqui, fiquem no aguardo, tá?!
Comentem, hein? 。(⌒∇⌒。)
Bye bye!! Beijos!(︶ω︶)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Bell! Adorei o post com os sketches. É meu tipo de post favorito, embora a maioria das pessoas prefira ver o "produto final".

    Tô bem curiosa pra testar essas ecolines e o papel Mix Media! E ah, nenhuma aquarela (em bisnaga, pastilha, lápis de cor...) branca se sobrepõe a cores mais escuras :~ pra conseguir esse efeito, procura por tinta acrílica e nanquim branco! :}

    E parabéns pelo head start como freelancer! O cabeçalho pro Código de Garota ficou lindo, você deveria se jogar (ainda mais) nesse ramo!

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter você aqui!! *O*
      Hahaha eu também amo ver os sketches alheios assim como os materiais de desenho, fico muito inspirada!! (´ヮ`)
      Assim que eu comprei a tinta branca da Ecoline eu não sabia disso (dessa transparência), mas eu tenho curiosidade em experimentar as outras cores dela. Vou seguir seu conselho Ju, vou dá uma pesquisada nas lojas pra ver uma tinta branca. Ouvi dizer que a guache também é boa, como essa Talens por exemplo! (രᴗര๑)

      Awww muito obrigada pela força Ju, fico feliz que tenha gostado do desenho que fiz pro blog da Thais!!
      Pode deixar que vou me jogar sim, apesar de ainda ter muitas dúvidas, mas aos poucos eu chego lá né?(๑◕ฺ‿ฺ◕ฺ๑)°˖ ✧

      Muito obrigada pela visita flor, fiquei hiper, mega, ultra feliz por ver você aqui!! Beijo, beijo!! ♥♥♥ (´∀`ʃƪ)

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!