F.A.Q

Encontrei aqui.

About blog:

O blog  teve sua primeira postagem no dia 23 de Janeiro de 2011.
No começo, o intuito do blog era apenas uma ponte para a divulgação de meus desenhos que na época, não eram bem lá essas coisas, mas eu achava o máximo e queria mostrar isso ao mundo e é claro fazer novos amigos.
Contudo, percebi que poderia fazer mais que isso, percebi que posso ensinar a desenhar, ou melhor, compartilhar o que sei para os demais e ao mesmo tempo aprendendo também.
De lá pra cá, estou tentando deixa-lo mais organizado, de modo que o leitor possa se sentir a vontade e é claro, sempre que quiser poder acompanha-lo.
E, desde então, o blog vem caminhando aos pouquinhos mesmo com alguns empecilhos que as vezes aparecem como a "crise blogueira", mas eu vou conseguindo driblar isso...
Até aqui, o blog vem sempre, sempre melhorando as postagens, e agora queremos diversifica-lo um pouco, nada muito "só mangá" queremos colocar um conteúdo novo de acordo com o que gostamos, com o que você gosta e é claro, de acordo com a fase que cada um vem passando.
E o blog em si, agora, reflete uma fase que estou vivendo.
Espero que gostem daqui pra frente, torçam pelo blog, o acompanhem, comentem, divirtam-se, e aprendam! :)

F.A.Q

Quando você começou a desenhar?

Eu já desenhava, desde pequena fazia aqueles rabiscos, até risquei a porta do quintal da minha casa,  minha mãe quase me mata! (risos)
Mas, a paixão pelo desenho ficou mais forte quando eu estava no quinto ano do ensino fundamental.

 Que tipo de materiais você usa?

Eu uso lápis HB, 2B e 6B, juntamente com borracha maleável, canetas específicas para contornar desenho como por exemplo a da Triss, Faber Castell-Grip Fine Pen 0.4, pena nº 12, nanquim chinês, lapiseira 0.7 e 0,9- HB e 2B, esfuminho, caneta borracha, papel A4 (aquele bem durinho.) de preferência da Canson ou da Crede Art e é claro aquarela em bisnaga (amo aquarela!) e o Will meu boneco articulado!
Agora estou usando mais a caneta.

 Você usa apostilas para melhorar seus trabalhos? Onde você as encontra?

Sim, e muito, eu tenho  o "Livro Monstro do Mangá" da qual me ajudou muito e quando comprei custava uns R$ 30,00 bem acessível, como é um livro diferente cheio de passo a passo pude aprender bastante tanto na prática quanto na observação.
Tenho também o curso completo de desenho mangá que vem com 3 DVDs, foi bem caro mas, valeu a pena.
Lógico que nem chega ao "Livro Monstro do Mangá" mas, quebra um galho e tanto...(risos)
Tenho também o Almanaque Shoujo Mangá, além de descobrir outros mangás, eu também observo os traços assim acabo aprendendo um pouco.

Eu encontrei esses livros nas bancas aqui na minha cidade, mas utilizo apostilas baixadas na internet, sempre pego elas nesse site: eddiesekiguchi.blogspot.com.br .

 Você quer ser mangaká?

No começo eu queria, mas depois de uma entrevista que eu fiz percebi que não é exatamente a área profissional que eu quero fazer, lógico que eu nunca deixarei de gostar de mangá, mas usar isso como carreira profissional por enquanto não, nunca consigo passar a história que eu tenho em mente para o papel, por isso decidi ser ilustradora.
Ilustrar livros infantis e juvenis em estilo oriental é a minha paixão.

 O que te dar mais inspiração para desenhar?

Música e o vento principalmente, trabalho de outros artistas, a natureza, o céu, alguma palavra que uma pessoa diz, as cores de uma flor, de uma ave e é claro mangás e animes!

 Quando está sem inspiração o que faz?

Entro em desespero! LOL (risos)
Quando eu estou sem inspiração eu ouço bastante música e vejo muitas e muitas apostilas e revistas de moda até ela vim.

 O que você usar para colorir os desenhos?

Utilizo lápis de cor e as vezes marcadores Acrilex.
Tenho certa de 259 ou 300 lápis por aí, tenho tudo isso pois sempre que uma cor falta tenho que comprar uma caixa nova daí, vai acumulando... (risos)

 Quem te dá mais incentivo no desenho?

Meu pai, sempre que pode ele dá opinião sobre uma cor, sobre algo relacionado ao desenho, minha mãe nem tanto, mas, de uns tempos pra cá ela vem me dando incentivo também, tudo que passa no jornal relacionado a arte ela me chama.

 O desenho te ajudou em que?

Me ajudou muito a superar o bullying, sempre fui motivo de chacota(?) por ser gordinha, graças a Deus eu consegui superar um pouco disso através da arte, através do desenho, e é claro o desenho me ajudou muito também a fazer novas amizades, digamos que é como se fosse uma arma para um começo de uma nova amizade.
Pelo meu ver, eu tenho um pouco de receio e é meio difícil começar uma nova amizade, daí utilizo o que tenho de melhor, o desenho!

 Qual anime/mangá você mais gosta?

Aaaaah tem tantos, mais o que eu mais aprecio é o Vampire Knight, sempre gostei de histórias de vampiros e é claro tem que ser romântico.
Tem outros anime/mangás que gosto bastante como por exemplo o Samurai X (minha infância!), Hamtaro, Digimon, Blayblade e Sakura Card Captons.

 Qual a parte que você mais gosta de desenhar? E qual tem mais dificuldade?

Gosto bastante de desenhar rostos, principalmente orientais baseado em fotos.
A que eu tenho mais dificuldade agora é desenhar o corpo, acho que como passei um bom tempo sem desenhar perdi o jeito... e é claro perspectiva e animais, como eu também não desenho muito é   muito comum eu ter dificuldades, mas nada que muito treino não ajude!

 O mais gosta de fazer enquanto não está desenhando?

Jogar no meu PS2, assistir desenho (sim, eu assisto desenho!), ouvir música e claro navegar na net.

Siga-nos na Ask e faça suas perguntas também!! \o/

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi Bell,preciso de uma ajudinha aqui!
    Não faz nem um ano que desenho mangá,e ainda não desenho tãao bem,por isso quero treinar e me aperfeiçoar...
    sabe aquele blog cheio de apostilas pra download?então,eu baixei,mas não consigo abrir...
    tem que baixar algum programa pra abrir as apostilas?se tiver,você pode me mandar o link?
    e essas apostilas são muito pesadas?
    bjinhos bell e obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lover619Girl!!
      Você tem que baixar o programa Winrar (se caso você não tiver instalado no seu pc!)daí depois de baixado, vai na pasta que você baixou lá do site clica no botão direito do mouse em "Extrair para "nome do arquivo/pasta" dai ele extrai e cria automaticamente a pasta, depois disso, quando você abrir a pasta ela estará em arquivo PDF se você tive o Adobe Read poderá ver a apostila e pronto.
      Se caso não tiver baixe p Adobe Reader lá no site do Adobe ou outro programa cuja tenha a mesma função de abrir arquivos em PDF!!

      Espero ter ajudado flor!!
      Beijos!! º 3 º)

      Excluir
    2. aiaiai consegui uhuuuuuuuuuuu brigado bell

      Excluir
    3. De nada flor!!
      Estou aqui para ajudar!! =D

      Excluir
  2. Oi, o download no site está off, você conseguiria me ajudar mandando o arquivo do torrent por email? telles (ponto) gabriel (arroba) gmail (ponto) com obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telles0808!! o/
      Sinto muito mas, não sei como mando em arquivo torrent (#tapa na cara!! XD)o jeito é esperar, o dono do site está arrumando os links, por isso que está off, fale com alguns de seus amigos que tenham as apostilas daí eles podem te passar!!
      Sinto muito, dessa vez não fui de grande ajuda!! =/

      Beijos!! º 3 º)

      Excluir
  3. Muito bom! Obrigado pelas dicas ^^

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!