25 fevereiro 2012

17º Tutorial/ Lição de casa/ Dicas de Bell- Expressões no mangá

Olá meus queridos e queridas artístas!!

Hoje eu estou aqui para ajudá-los a esclarecer as expressões do mangá!

Você que está cansado de usar a mesma expressão de alegre ou de centrado e até mesmo sem emoção alguma pro seu personagem?
Se a resposta é sim, então hoje eu irei dar algumas dicas para quem quer dar mais emoção ao seu personagem.

Eu fiz um quadro com algumas expressões tanto feminina quanto masculina e eu as numerei entre ,, e essas numerações estão de acordo com a ordem das expressões e também das fileiras tanto feminina quanto masculina.
Essas são as expressões básicas, em outra Lição de casa eu irei mostrar mais algumas expressões!!! ^^

1º Expressão-Tímido,apaixonado ou exitado: Sempre utilizamos alguns riscos no rosto para dizer que o personagem está apaixonado ou tímido em certas ocasiões.
Em certas cenas esses famosos ”riscos” são muito utilizados quando o personagem fica exitado.
Por isso utilizamos riscos de acordo em determinadas sequencias, cenas e ocasiões.
Por isso cuidado no exagero, blz? ;)


2º Expressão-Com raiva ou irritado: Vemos muito essas expressões principalmente em estilos de mangá shonen onde existe muita adrenalina, lutas e um pouco de romance em certos mangás, e por isso utilizamos uma expressão de raiva quase real fazendo com que a sombrancelha tenha mais ou menos esse formato → ^ se repararmos bem o formato é bem parecido.

3º Expressão-Triste ou Magoado: Em certas ocasiões no mangá sempre há aquela cena dramática onde existe dor, tristeza e lágrimas da qual faz com que o personagem seja real e transmita a sensação de tristeza para o leitor, e por isso utilizamos lágrimas para dar mais um ar de drama e tristeza ao personagem.

4º Espressão- Deboxe ou alegre: A mais comum de todas,  quando queremos desenhar um personagem alegre muitas das vezes utilizamos isso → (^-^) onde o personagem está de olhos fechados voltados para cima em certos estilos de mangás para desmontrar satisfação e alegria em tal momento.
Já o de deboxe são para aquelas famosas cenas engraçadas onde o personagem se faz de confuso ou até mesmo de irônico em determinados momentos.

Conclusão e Lição-de-casa: Bom eu esclareci as expressões mais comuns da qual utilizamos muito para nossos personagens e também quando observamos nos mangás, e nos animes onde esse estilo é famosamente caracterizado por ”expressões exageradas”.

Como o título desse tutorial já diz, vocês irão esboçar em um papel essas expressões apenas para feminino e para masculino assim vocês estudaram e observaram que cada personagem tanto masculino quanto feminino precisa de expressões ou seja emoções, e com isso vocês ficaram ”craques” em dar mais expressão aos seus personagem pois é muito chato você desenhar a mesma expressão todas as vezes isso acaba enjoando o desenhista, por isso eu
peço-lhes para que treine e façam esse pequeno exercício creio que vocês evoluiram através disso e entenderam cada expressão para seus personagens.

E mais uma coisa pesquisem, vejam videos, vejam apostilas, leiam mangás e observem que cada mangaká colocou uma expressão diferente de acordo com o seus estilos alguns são exagerados outros nem tanto, por isso a regra para um bom desenhista e mangaká é observar, analisar e estudar cada estilo e entender cada vez mais, assim seu traço evoluirá Ok?!!
Outra dica, varie nas expressões, e  cuidado na hora de usa-las, cada uma tem o seu momento certo, cena certa de acordo com cada personagem!! o/

¦Quadro da lição¦



Em breve mais dicas!! =D

Beijos e até a próxima!! o/ 

————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS SEM A PERMISSÃO DA AUTORA, SE CASO PEGAR, COMUNIQUE COM O AUTOR DO BLOG ATRAVÉS DO EMAIL E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG MUNDO MANGÁ!!!
E-mail: mundomang@gmail.com ou entre na página de contatos e mande sua mensagem!!!
 
***Atenção essa postagem já foi feita eu estou apenas passando todas as postagens do outro blog para cá!!!***
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ma
    Você desenha muito bem hein?
    Bom...quanto às expressões, realmente tenho muita dificuldade com isso e procuro me policiar pra não ficar repetindo elas na pagina...
    Só achei que os exageros (terceira imagem de cada expressão) podiam ser um pouco mais exagerada como a gente geralmente vê nos mangás!!
    No mais é isso!!!
    Gostaria de fazer uns comissions pra mim?

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe Maretta!!
    Seja Bem-vindo!!

    Muito obrigada pela sua opinião!!
    Bem, foi como eu havia dito nesse post depende de cada estilo do artista, o meu estilo não é tão exagerado assim, mas, só fiz exemplos de espressões, prometo que da próxima vez tentarei exagerar mais um pouquinho!! HEHE!! XD~

    Volte sempre!! o/
    Obrigada pela dica!!! =D

    Beijos!! ^3^)O

    ResponderExcluir
  3. Bell quero primeiro lhe parabenizar pelo blog e continue assim!!! sou novato nos dezenhos mas aprendi bastante com suas dicas muito obrigado :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando!! o/
      Tudo bem? Bem-vindo ao blog!! lol
      Muito obrigada, faço o que posso para o blog ter um conteúdo bom sobre desenho mangá!!
      Fico feliz que tenham gostado e aprendido!! =D
      Volte sempre!! Beijos!! º 3 º)~

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!