25 fevereiro 2012

5º Cantinho do leitor

Boa noite meus queridos artístas!!!
Hoje eu estou aqui novamente para mostrar mais dois desenhos que mandaram para o Cantinho do leitor.
Bom, aqui vai o primeiro desenho da Jennifer do blog Desenhos mangá.

O desenho está lindo, a cor bem uniforme e o contorno também!!Dica: Jennifer eu recomendo que você treine mais a anatomia de suas persornagens, os olhos estão um poucos separados demais, lembre-se que a distância de um olho e de outro olho!!A roupinha da sua personagem está um pouco estranha, a gola na parece que pertence à blusa e as dobras também estão estranhas, posrtanto eu recomendo que treine as dobras de roupa e pegue referências de fotos de pessoas, para você entender um pouco melhor onde deve colocar a dobra e como ela tem que ser. ;)O cabelo para o começo está muito bom, mas eu recomendo novamente que você coloque mechas e pinta-as uma a uma juntamente colocando o brilho no cabelo, eu lhe garanto que seu desenho ficará mais lindo!!! :DFica as dicas, ok? ;)









E o segunda é da Melissa Strawberry ela me mandou as duas versões do desenho, eu fiquei na dúvida se colocava um ou o outro, mas acabei juntando os dois, é o mesmo desenho, um ela coloriu e o outro está em preto e branco. ^ ^

Melissa, seu desenho está muito lindo você está sabendo  combinar bem as cores!! :)
Dica: Treine mais a anatomia da sua personagem, ela está um pouco torta e desproporcional.
O traço está bem rígido, creio que você deve está começando agora, portanto veja videos, pesquise, veja as apostilas de mangá que ajudam muito.
O contorno do rosto também está rigído, lembre-se que o rosto de uma personagem feminina é um pouco redondo e também delicado, o cabelo eu também recomendo que treine mais as mechas elas estão um pouco estranhas, estão repicadas demais, a expressão da sua personagem está perfeita, e creio que se você dedicar mais seus desenhos ficarão lindos.
Lembre-se que pra quem está começando (não sei exatamente se você está começando ou não mas mesmo assim fica a dica!! ) não tenha pressa de terminar o desenho, ou simplismente esperar que ele fique perfeito, pelo contrário, conforme o tempo de aprendizagem você verá que o seu traço estará evoluindo, tanto na pintura, quanto no desenho todo.
Uma coisa eu sei por experiência própria, quando a gente começa a deenhar e ver que conforme o tempo o traço está ficando mais bonito, você sempre será um auto critíco de seus desenhos, sempre verá que tem um erro ou simplismente quando você for um profissional verá que nos seus desenhos antigos tinha vários erros, mas isso vai de cada, pelo menos no meu caso é assim!! :p
Não fique com medo de errar, pois é com erro que a gente aprende, e lembre-se aceite as opiniões das pessoas pois com elas você verá aquilo que você ainda não percebeu que estava errado!!
Bom fica a dica não só para Melissa como também para a Jennifer e para você que está lendo este post!! :D

Bom pessoal, por enquanto é só, quero agradece à Jennifer e a Melissa que madaram os seus desenho para o Cantinho do leitor, eu estou muito feliz em ver que o pessoal está gostando!!! *-*
Eu estou esperando ansiosamente pelo seu desenho também, vamos lá, mande seu desenho, e lhe darei dicas valiosas para aperfeiçoar cada vez mais o seu traço!!!

***Atenção essa postagem já foi feita eu estou apenas passando todas as postagens do outro blog para cá!!!***

Fiquem com Deus!!!

Beijocas♥♥♥

————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS SEM A PERMISSÃO DA AUTORA, SE CASO PEGAR, COMUNIQUE COM O AUTOR DO BLOG ATRAVÉS DO EMAIL E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG MUNDO MANGÁ!!!
E-mail: mundomang@gmail.com ou entre na página de contatos e mande sua mensagem!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oiiii sou nova aqui vc nao me conhece ainda mas gostaria de dizer que vc desenha muito, alem de ser muito simpatica ,gostei bastante de voce responder todos os comentarios e to amando o blog e vou segui-lo vou fazer tbm um blogue de manga começarei postando amanha porque esta tarde, rsrsrs e gostaria que vc desse uma olhada!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem com você??
      Seja bem-vinda!! \o/
      OMGF!! Muito obrigada, isso me deixa muito feliz, sempre fico preocupado se estou sendo agradável com as pessoas ou não... TOT (Coisa da minha cabeça, rçrçrçrçr XDD )
      Sim, sim, sempre que posso procuro responder todos os comentários possíveis. * v *
      Nossa, que legal que você irá criar um blog, é muito viu? Ajuda bastante tanto para conseguir novas amizades, como também ajuda na ortografia, de alguma forma me ajudou bastante!! Super recomendo!! * v *)~* <3

      Pode deixar, darei uma olhada sim, assim que possível!!
      Muito obrigada pela visita Ana, volte sempre, tá?
      Kissus!! º 3 º)~
      ADM-Bell Mityshu~*

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!