23 maio 2012

15º Cantinho do leitor

Bom dia mina-san!!! o/

Ontem eu postei o tutorial, e hoje eu irei postar os desenhos que recebi essa semana, acreditem, tem muitos desenhos!!!
Fico Hiper, Ultra, Mega, Master feliz com o tanto de pessoas participando!!! *-*)

Enfim, vamos aos desenhos que inclusive são muitos!!!

O primeiro desenho é do Junior Massão:


Vamos ler o recadinho que o Junior  mandou pro blog:
"Olá meu nome mesmo é Junior Massão sou um novato em mangá e eu mandei um desenho que não ficou muito bom mais depois de muito tempo treinando eu acho que estou um pouco melhor mais preciso da sua opinião."

Ok Junior, aí vai minhas dicas!! \o/

Dica: Vejo que você melhorou bastante, está de parabéns!!!
Recomendo que treine mais o traço, ele parece um tanto rigído, deixe-o mais livre, e tome cuidado quando você for desenhar o estilo de roupa, recomendo que pesquise o estilo de roupa, assim você treinará a parte da observação!!
Outra coisa, os óculos estão um tanto estranho, tire referências de revistas, fotos e tudo mais, a orelha está estranha também tenha cuidado nessa parte, e o cabelo precisa também de alguns "reparos" digamos assim mas, é bem pouco, vejo a evolução desde o outro desenho, pelo jeito você seguiu as dicas?!!



Vamos ao segundo desenho, esse é da Yumi-chan:

Vamos ler o recadinho que a Yumi  mandou pro blog:
"Simplesmente amei seu blog! Você desenha super bem e faz cada tutorial super detalhado *o*!
Eu desenho desde 2009, e venho treinando sozinha com ajuda de livros, lendo mangás e pela internet, e acabei treinando muito mais (praticamente só) personagens femininas de frente -.-'...
Queria que você me falasse o que está errado na anatomia desse desenho, tinha feito para uma colega minha e ela adorou, mas algumas pessoas me disseram que ele ta desproporcional e não sei na onde (provavelmente no queixo)...
Além desse ainda tem outro que falaram que tava desproporcional e não faço ideia onde errei também, e a pessoa falou que foi tudo o.o' http://espelho-de-papel.blogspot.com.br/2012/03/fanarts.html aqui está o link do outro desenho, é o fanart das Dp-tans para um concurso.
Como coloquei um desenho a mais, não precisa avaliar os dois, só o de perfil que era pra ser o único mesmo -.-'"

Muito obrigada Yumi por ter mandado o seu desenho, fico lisonjeada em te ajudar!! *-*)
Aqui vai as dicas!!

Dica: Yumi-chan, seu estilo é extremamente lindo, o seu desenho está maravilhoso, os olhos, o rosto em perfil, as cores, e jeito que você pintou o desenho estão extremamente lindos e uniforme.
A única coisa que está errada na anatomia dela é a "curvatura" da coluna dela, eu acho que você se esqueceu desse detalhe, como é difícil explicar essa parte, eu fiz um simples desenho apenas para te mostrar onde eu quero dizer, ok?
Bom aí está, é essa "curvatura" que você se esqueceu de fazer, quanto ao resto do desenho está lindo, PERFEITO, eu fui ver o seu blog e achei lindo, continue assim Yumi-chan!!
Ah! Sobre o outro desenho, eu vi lá e não tem nada de errado, está completamente perfeito, essa pessoa com certeza quis te deixar pra baixo, mas, não ligue, era tudo mentira Yumi-chan, odeio quando as pessoas veem defeito onde não tem!! Ò.Ó)
Espero ter ajudado!! ;)
Vamos ao terceiro de desenho, esse é do Rayrã:

Vamos ler o recadinho que o Rayrã mandou pro blog:
"Oi' Belle bom como vc anda um pouco ocupadinha com suas encomendas deduzi que meu desenho talvez demore pra sair aqui no cantinho....mas eu mandei mesmo assim. Bom agora falando do desenho eu gostei bastante de "Yomi" a um tempo atrás,não muito eu tinha visto que lançou já nos EUA Avatar - The legend of korra que é a nova série de avatar The legend of Aang *O* e eu tipo assim : "amei o anime" e aproveitei pra criar meu próprio personagem. (é eu sei falo d+)...OBS:Por favor seja sincera nas observações WoW Kissu'! "

Bom, vamos as "observações"!! XD

Rayrã, eu sei que sua criativadade vai além e isso é muito bom, mas, há alguns erros de anatomia no seu personagem, a cabeça e as pernas estão desproporcionais, recomendo que treine bastante esse dois pontos, mais uma coisa o estilo de roupa está um pouco estranho, está difícil distinguir onde acaba uma roupa e onde começa a outra, tome muito cuidado nesse detalhe ok?
Mais uma dica, tire referências de fotos reais, e procure observar bastante a anatomia e as expressões, treine esse ponto também.
Não deixe sempre o seu personagem com uma expressão de centrado, explore outras expressões ok?

Bom pessoal, por enquanto ficamos até aqui, muito obrigada à todos que participam no Cantinho do leitor, em breve eu colocarei os desenho na página do Facebook do blog, ok?

COMENTEM!!! \o/

Beijos!! º 3 º)
————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS POIS, O POST PERTENCE A AUTORA DO BLOG E AS IMAGENS SÃO DOS DEVIDOS AUTORES QUE PARTICIPAM DO CANTINHO DO LEITOR!!!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. aaah ;( eeo meeu eu enviei o meu esperando o cantinho do leitor e não está ai ! melhor nem enviar mais por que sei que não vai aaparecer de tão idiota que eu sou =/

    ResponderExcluir
  2. obrigada *o*! Adorei sua dica, vai me ajudar muito mesmo^^ (sempre acabo errando isso xD) e muito obrigada pelos elogios também! vc é super fofa ^^
    Ah, o outro desenho q não entendi pq o cara disse q tava desproporcional... ele é super gente boa (já conheço a um tempo) e é profissa em desenhos tambem, mas deixa queto aquele comentário dele mesmo xD

    vou ficar sempre visitando seu blog, e seus tutoriais são incríveis mesmo *o* (bem melhor que muitos livros que ensinam a desenhar) =D

    ResponderExcluir
  3. ooi ^^
    conheci seu blog hoje naveguei um pouco por aqui curti mesmo
    principalmente da sua vantade pra desenhar pare realmente beem alegre IUSHAIUS

    s eeu tivesse um scaner eu até mandava alguns desenhos pro vc mais ta em falta D:
    eu estou enventando meu proprio estilo planejo criar u manga yankee e publicar no brasil mesmo e criar algo como uma jump brasileira acho que pra min é possivel ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi x-Lua_Everdeen!!!
    Poxa me desculpa (TT.TT) é tanto desenho para mostrar que cometi esse erro,gomem gomem flor!!! TT.TT)
    Me diz qual o seu nome, e eu verei aqui no painel e no 16ºCantinho do leitor eu publico, ok?
    Se o seu desenho não apareceu talvez seja um problema do proprio painel onde o pessoal manda os desenho, mande pelo e-mail do blog!! o/
    mundomag@gmail.com
    É sério x-Lua_Everdeen acho que seu desenho não apareceu lá no painel, e se apareceu por favor me perdoe por esse erro!!! TT0TT)

    Beijos!! º 3 º)
    ----------------------------------------------------------------
    Oi Yumi-chan!!! o/
    De nada querida, no que eu puder ajudar, eu tento!! ^^
    óóóóunt você é que é fofa!! *-*
    Ah, sim sim, já que você disse tudo bem, mas, pelo modo como interpretei pensei que era uma pessoa ruim que fez, que bobona eu!!!
    Mesmo assim fica a dica se alguém te deixar pra baixo, já sabe né?
    Ignore!! XD
    ÓÓÓunnt será sempre bem-vinda flor!!!
    Beijos!! º 3 º)
    ---------------------------------------------------------------
    Oi Wanderson!! o/
    Seja bem-vindo ao blog!! o/
    Muito obrigada Wanderson, não tudo bem, vou pedi muito pra Deus te ajudar e mandar um scaner pra ti,ok?
    Humm, inventar o próprio estilo isso bom, e dificil, mas, mesmo assim boa sorte, continue sonhando e ele se tornará realidade!!! o/

    Volte sempre Wanderson!!
    Beijos!! º 3 º)

    ResponderExcluir
  5. Bell,muito interessante realmente a curvatura da coluna é importante , eu me lembro de errar muito nisso, vou averiguar se tamém ainda não erro >)

    ResponderExcluir
  6. Oi Elba-chan!!! o/

    Muito obrigada Elba, eu sempre olho se a curvatura de meus personagens está certa ou não, hehe!! XD
    Que bom que te ajudou também!!
    Beijos!! º 3 º)

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!