09 agosto 2012

20º Cantinho do leitor

Olá meus amores!! :D
Como estão? Espero que bem!! ^^

Hoje temos muitos desenhos para serem divulgados aqui, portanto sem mais, e vamos ao que interessa.


O primeiro e o segundo desenho de hoje é do Patrick Fantini:

Estou postando os dois aqui pois, os dois tem os mesmos erros, aqui vai as dicas:

Dica: Olá Patrick, os seus dois desenhos em si estão muito bons mas o seu erro está na proporção do corpo das personagens, dá impressão de que elas estão com a cabeça bem grande e o corpo pequeno, isso já aconteceu muito comigo, tome muito cuidado com esse ponto, recomendo que treine bastante a anatomia.
Os braços, e o resto do corpo estão pequenos demais para a cabeça e com isso deixa o desenho bem  rígido!
Recomendo que pesquise e tire referências de fotos de pessoas, armas, e de cenários em perspectiva e principalmente as expressões, eu tenho 7 apostilas e que serviram exatamente para isso, recomendo para você e para o pessoal. Aqui vai as apostilas:


(imagem logo abaixo!)
Você encontrará todas elas  clicando aqui  só você ver as respectivas imagens aqui e ir lá no site e baixar, recomendo e poderá ajuda-lo e muito, tanto você Patrick quanto pro pessoal que com certeza está passando por isso,basta apenas seguir o que as imagens pedem, como dizem "As imagens falam por si!".
Irei explicar cada apostila:

  • 1º apostila: Como mostra na capa, ela ajuda nas posições de mãos e pés, o pesadelo de qualquer desenhista está com os dias contados!! Ela é ótima e mostra através de fotos as posições de mãos e pés e em seguida mostra claramente como fazer no desenho.
  • 2º apostila: Ajuda muito na perspectiva, de acordo com as imagens mostra claramente em várias situações como criar cenários lindos em perspectiva junto com o personagem e objetos.
  • 3º apostila: Mostra tudo,  digo TUDO quanto é arma de guerreiro, arqueiro etc,excelente para quem quer desenhar algum tipo de arma, ou um escudo qualquer coisa  ligada a objetos de defesa e ataque é perfeito!RECOMENDO!!
  • 4º apostila (a imagem maior que as outras, esqueci de coloca-la por isso ficou assim!! - . -'): Mostra  como desenhar garotas,garotos, idosos em várias situações, ensina tudo, tudo mesmo, até desenhar o fio de cabelo ensina, principalmente as expressões!
  • 5º apostila: Ensina a desenhar cenários  mas sendo voltado a natureza, mostra como desenhar desde uma pedra até uma mata cheia de galhos, musgos, árvores etc....
  • 6º apostila: É a mesma coisa da 5º apostila mas voltado bastante ao shoujo.
  • 7º apostila: E uma das melhores, e perfeita para resolver a sua situação Patrick, ela mostra como desenhar e montar toda a estrutura da anatomia através de fotos, cujos os modelos ficam em posições/situações diferentes para auxiliar no treinamento e melhorar as técnicas.

Pronto, ufa!! Uma coisa é certa, essas apostilas são super, hiper,mega, ultra diferentes e bem melhores do que as do Brasil onde o material é bem primário comparado com as do Japão!! ;D

Agora vamos ao terceiro e quarto desenho, esses são da Joana Almeida:
Vamos ler o recado que ela mandou para o blog: "Oi sou a Juca(meu nome verdadeiro Joana)adoro manga!tenho 13 anos e escrevo um manga (comecei aos 12).tenho o sonho de me tornar mangaká,minha prof de ev diz que cheguei ao nivel proficional no desenho manga mas eu não sei se devo seguir a profição pois Portugal nao é um pais tao otaku como o brazil...O desenho que mando acima á a capa do 1º capitulo. muitos bjs"

Dica:Olá Joana, o seu desenho está muito bom, porém há alguns pontos importantes que você precisa rever melhor,como por exemplo, a originalidade do desenho é muito importante, seu desenho lembra muito a "Sakura" do mangá/anime "Naruto" e os pôneis(?) lembram os pôneis da Barbie, você também pode trabalhar mais nas cores,explorando novos tons, é fundamental ter uma pintura uniforme, clara e noções de luz e sombra no desenho e uma última dica, treine mais a anatomia dos seus personagens, tente variar as expressões deles, e também se for possível mude-os, como eu havia dito está faltando muita originalidade no seu desenho.
No segundo desenho está muito bom, a pintura melhorou, mas ainda não melhorou o bastante, o rosto da garota está bem redondo, o nariz e a boca estão fora da linha imaginária juntamente com o olho direito que está bem afastado e com isso dá uma impressão de esticado, recomendo que treine e melhore nesses pontos também.
Você pode melhorar seus dons no desenho acompanhando sempre o blog e vendo postagens antigas, eu dou algumas dicas preciosas e de facil compreendimento (penso eu assim!),mas,caso aja alguma dúvida pode me perguntar sem nenhum problema, estarei aqui para ajudar no que for possível.
Pode também entrar no site/blog cliquando aqui  da qual eu já citei, lá existe muitas apostilas que poderão ajuda-la!

Ufa! É isso pessoal, na próxima quinta-feira tem mais desenhos, em breve postarei os mesmo na nossa Fanpage! :)

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!!\( º ³ º)~

————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS POIS, O POST PERTENCE A AUTORA DO BLOG E AS IMAGENS SÃO DOS DEVIDOS AUTORES QUE PARTICIPAM DO CANTINHO DO LEITOR!!!
***Não lembro de onde eu tirei o gif, mas se você for o dono me fale e eu colocarei os créditos!!***
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!