31 agosto 2012

21º Cantinho do leitor

Boa tarde pessoas lindas!! *-*

Sei que ontem era pra ter postado o cantinho do leitor, mas estive tão ocupada no novo template do blog que não deu tempo.... e tinha igreja também, portanto vocês me perdoam? > <'
Bom, chega de papo e vamos aos desenhos!! :B

O primeiro desenho de hoje é do Humberto Hope:


Segundo ele, é um desenho bem recente.
Aí vai as dicas:

Humberto, seu desenho está lindo seu traço é forte e muito bonito, isso dá um UP total no desenho, a única coisa que você "pecou" foi na parte da mão e do rosto, irei explica: O rosto está bem oval, muito cuidado com isso, recomendo que melhore e treine essa parte, é fundamental você melhorar esse ponto.A mão ficou pequena para um corpo grande, não sei se você quis ariscar na perspectiva do personagem se esse for o caso recomendo que treine sempre e pegue referências de apostilas (disponíveis aqui!) com o tema de estudo de anatomia ou perspectiva.Recomendo que treine também a pintura também, tirando esse pequenos detalhes o desenho está ótimo, o contorno muito bom, as dobras de roupa, o tecido desgastado, tudo, continue assim, melhore e treine sempre!! =D

Segundo desenho de hoje é da GJ Paciulo:


Vamos ler o recadinho que ela deixou pro blog: "OLÁ~~~~ quanto tempo :/ 
  • Estou mandando mais um FanART de Hetalia (quase-ningém-conhece*chora*)
    Me inspirei no chibi do hima-san (mentira na verdade eu copiei a pose do chibi ;-;)
    Apintura eu também tentei fazer parecido...
    Me desculpe se não comento no seu blog, mas é que eu ando muito ocupada esses dias... Mais saiba que eu sempre leio tutô!
    Kissus prussianos
    GJPaciulo"
GJ Paciulo, não precisa se desculpa querida, tudo bem!! ^-^Sobre o desenho, realmente está belíssimo as cores, a anatomia, a pose tudo, a única coisa que faltou no desenho para ele ficar mais lindo do já está foi o background, melhor o fundo do desenho, fica a dica!! =D


Terceiro e último desenho de hoje é do Manuel Francisco:


Vamos ler o recadinho que ele mandou pro blog: "opá meu seu sou Manoel moro em uma cidade pequena ( bem pequena) em Pernambuco tó mandando um desenho meu ( aq o pessoal não tem pra onde recorrer muito quando o problema é desenho ) passei um bom tempo sem desenhar fiz uns dois desenhos nesse mês já fazia cerca de um ano e meio que eu não ia pro papel queria alguma opinião do blog quanto ao meu desenho. 
há !! Parabéns pelo blog e felicidades !!!vlw"
Segue a dica: 
Manuel eu tenho algumas soluções para você, existe um site/blog com várias apostilas de desenho da qual eu sempre recomendo aqui, (Eddiesekiguchi/site de apostilas de desenho) essas apostilas embora sejam em japonês ajuda muito, pois as próprias imagens já ensinam, creio que irá te ajudar e muito!!Agora sobre o seu desenho, eu não consegui entender o desenho em si, mas como você está voltando a desenhar novamente é bem natural o traço ser afetado também, mas, quanto mais você desenhar com frequencia mais seu traço ficará apurado.Eu não consegui entender se a personagem está sentada, ou se é uma sereia no meio das pedras, mas tentarei lhe ajudar: Primeiro, a cabeça da personagem está bem grande para um corpo pequeno, fora que está torto tanto os olhos quanto o contorno do rosto. Treine a anatomia da personagem, rosto, roupas; tenha mais criatividade nas roupas, por exemplo pegue referências de fotos, revistas etc...creio que irá te ajudar e muito! Paisagens também é uma boa, no site em que eu indiquei tem inúmeras apostilas que ensinam a desenhar desde uma pedra, até uma floresta imensa, e também melhore e aprimore o seu traço, AQUECIMENTO ANTES DE TUDO!!
Veja esse vídeo logo abaixo:


Bom pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado do cantinho do leitor, em breve postarei os desenhos no face, infelizmente não sei o que houve com o Gimp, mas perdi o pincel do cantinho do leitor e terei de fazer outro!! G.G"
Me desculpem a demora, espero que minhas dicas tenham sido útil para todos, qualquer dúvida entre e contado comigo e terei o prazer em ajudar!! =D

Beijos e até a próxima!! º 3 º)~


————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS POIS, O POST PERTENCE A AUTORA DO BLOG E AS IMAGENS SÃO DOS DEVIDOS AUTORES QUE PARTICIPAM DO CANTINHO DO LEITOR!!!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. vlw pelas dicas !!! e pelo link.


    meu desenho é uma mulher, só q eu quis colocar uma expreção de Sd no meu sesenho, ( ela tá na água que fica no meio das pedras ). :)

    tem como fazer uns tutôriais com sd's ?

    obrigado mesmo e até a proxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Olááá~~~nyah ainda bem que voltou!! ^-^
    Ah, eu queria saber fazer fundos decentes, mas mas mas... não sei.. eu tento arriscar, mas não dá muito certo .-. então eu deixo os personagens "flutuando"

    Eu e o Hidekaz... somos dois preguiçosos hsuahsuashasuahsuahsua

    Beijos~~ me avise quando eu puder mandar mais desenhos! :3

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!