22 dezembro 2012

26º Cantinho do leitor-Eu estou viva!! \o/

Yooooooooooooooooooo pessoas lindas!!
Quanto tempo não?

É... eu sei pessoal eu andei sumida mas, graças a Deus estou de volta com internet boa!! *-*
Agora irei pagar minha dívida com vocês, irei postar os desenhos que o pessoal mandou pra mim e que nesse meio período houve essas controvérsias e que, acabaram ficando de lado infelizmente portanto, me desculpem (gomen gomen gomen mina-san!!!).
Vamos lá!! o/

O primeiro desenho de hoje que foi enviado a muito tempo é do João Pedro:




Vamos ler o recado que ele mandou para o blog: "É um desenho que fiz da capa do DVD de uma banda chamada diante do trono(a qual eu sou super fã)mas enfim espero que goste. Bjs"

Aqui vai as dicas!! /o/


João Pedro, recomendo que treine mais na forma de observação; quando copiamos alguma imagem de uma revista, livro, foto, e capa de cd (como é o seu caso) observamos cada traço para poder representa-los no papel. A foto que você escolheu é bem complicada pois, tem a cantora como uma "imagem principal" junto com o nome, e no outro plano há os outros cantores do grupo junto com a multidão e para poder representar isso no papel requer muita observação e treino.Dá pra perceber que de que começo a cantora e o logo do cd "Sol da Justiça", depois você foi ficando com uma preguiça de desenhar os outros cantores e a multidão o que eu recomendo é que não tenha preguiça de desenhar não importando o quão seja difícil o desenho, o quanto tenha uma massa de personagens em diferentes planos ou perspectiva.Sobre a anatomia recomendo que treine bastante antes de encarar um desenho como esse de diferentes planos e em que os personagens estão em perspectiva.Treine bastante, observe bastante e não tenha preguiça de desenhar ok?

O segundo desenho de hoje é do Emanuel Marcos:


Dica: Emanuel o seu desenho está muito bom, vejo que você fez com caneta e está ótimo mas, contém quatro erros: primeiro o cabelo, é preciso que você treine as mechas do cabelo, tire referências de fotos isso irá ajuda-lo na observação e na hora de representá-los no personagem; preste atenção no movimento das mechas, de como elas começam e de como elas terminam.Segundo erro é as orelhas, isso deixou o personagem "infantil" houve uma certa interferência digamos assim, pois, o personagem demonstra ter personalidade forte, recomendo que treine e observe também as formas ao todo da orelha (eu fiz um mini tutorial de como desenhar orelhas-clique aqui!).O terceiro e quarto erro é o pescoço que está muito curto  e a clavícula que está muito pequena.Repare esses erros e o seu desenho ficará mais bonito ainda!! =D

O terceiro desenho é da Vitória Farias:


Vamos ler o recado que ela mandou para o blog: "Nem eu mesma sei como fiz esse desenho mas acho que ficou muito legal Bell gosto muito do seu blog nota 10 para ele .^^."Dica: Seu desenho está lindo mas, primeiro de forma alguma faça um desenho na folha do caderno (a não ser que você esteja na escola e não tenha onde desenhar!! ^^), faça o desenho em uma folha sulfite, caderno de desenho, folha A4 (aquela durinha!) resumindo numa folha sem pauta.Segundo, vejo que seu traço está tremido, recomendo que aperfeiçoe o seu traço exemplo: pegue uma folha sulfite e faça linhas retas, circulares, diagonais e curvas assim seu traço ficará mais firme e livre!Terceiro: Treine bastante a anatomia de chibis, é bem simples e fácil garanto que você pegará o jeito rápido.Quarta e última dica: Melhore seu modo de pinta, fiz vários post mostrando como que se colori,e  para terminar varie um pouco as poses e explore expressões!!

Quarto desenho é da Betina Nascimento:


Vamos ler o recado que ela mandou pro blog: "Oiiii gente :3 
Esse foi um dos desenhos q eu mais gostei desse ano espero q gostem tbm =) 
coloquei ali do lado do desenho uma figura do Uruha da banda visual kei The gazettE, mas ele nao tem nada a ver com o desenho ok? LOL"


Dica: Betina continue treinando, pesquisando e se esforçando cada vez mais.Desde o último desenho que você enviou vejo que está melhorando, contudo você pecou em algumas coisas.Primeiro o cabelo, ele está bem rígido e sem movimentos, como eu havia dito já pro Emanuel digo o mesmo para você: preste atenção no movimento das mechas, de como elas começam e terminando.Recomendo que veja esse vídeo logo a baixo, é inglês mas, dá para entender prestando atenção nos decorrer do vídeo.






Segundo, as dobras de roupa: como sempre tome muito cuidado em colocar dobra onde existe exemplo: no seio esquerdo da personagem não existe três dobras, outra coisa, as meias estão retas e está errado deviam está... como posso descrever...humm circulares( acho que você entendeu! XD) em volta das coxas dela.Tente também explorar mais poses, não deixe sua personagem com uma pose rígida, treine também tirando referências de fotos armas, espadas e etc... como eu já havia dito antes entre no blog EddieSekigushi lá você encontrará apostilas sobre armas, eu já fiz um post indicando algumas apostilas, espero que lhe ajude! 

O quinto desenho é do João Pedro-de novo!! =D

Vamos ler o recado que ele mandou para o blog: "Hey,hey Bell,estou aqui de novo,esse foi um dos meus primeiros desenhos mangá,quando ainda estava descobrindo q sabia desenhar e tals. Espero q goste do desenho e tchau."


Dica: Dá para perceber que você está começando agora no ramo manganístico certo?Aqui vai três dicas simples: Primeiro: treine os conceitos básicos da anatomia em mangá, pesquise, veja vídeos, treine todos os pontos do mangá: anatomia, cabelo, expressão, olhos, roupas e etc.Sua personagem contém muitos erros, porém, a gente começa assim mesmo aos poucos chegamos lá!! =D


Bom pessoal, mais uma postagem do cantinho do leitor e então eu liberarei o formulário,ok?
Beijos beijos espero que tenham gostado, comentem e me desculpem novamente pela demora!!!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. a quanto tempo!! nossa, faz tempo que não comento no seu blog o.o!
    Essas semanas passaram super depressa, nem parece que já é Natal xD suas dicas são sempre muito boas e construtivas, seu blog é muuito bom *----*
    Feliz Natal e muitas felicidades!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yu-chan!!! /o/
      Sim, faz tempo haha!! XD
      Ooount muito obrigada Yu-chan, o seu blog também muito bom, agradeço muito pela sua visita querida, volte sempre!!! *-*
      Feliz Natal e muitas felicidades pra ti e sua família!! *-*

      Excluir
  2. OI Bell!
    Já sigo o blog há um tempo, mas nunca enviei nada para voce -.-' preguiça mesmo. Bem, eu gostava de participar no cantinho do leitor, eu dirigi-me ao menu, mas não encontrei nenhum formulario para preencher.
    Espero que me possa ajudar ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Onihime!!
      Prazer em conhece-la, seja bem-vinda!!
      Tudo bem eu entendo, todos nós temos um lado preguiçoso!! XD
      Já coloquei lá, pode enviar o desenho!!
      Beijos, matte-né!! º 3 ]

      Excluir
  3. Oi Bell, talvez no próximo Cantinho do Leitor eu estarei la >.<

    ResponderExcluir
  4. gostei do saite--vou participar do cantinho do leitor

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!