19 janeiro 2013

Conhecendo a blogueira-Estresses e preocupações!

Boa tarde dia mina-san!!! =D


Tudo bem com vocês? Espero que sim!!
Comigo não está muito bem...
Bom, primeiramente estou estressadíssima e com uma baita preocupação sobre o curso que quero fazer...pensem bem: Você quer fazer um curso de design gráfico próximo a sua cidade, e infelizmente se depara em uma situação,em que não tem o curso na tal faculdade e que nem chegou a ter uma nota de corte a altura do curso... e então o que você faz?
Decide escolher um curso que chegue perto (pelo menos um pouco) do que você queira fazer e o pior de tudo é ir contra a sua vontade, afinal não é bem o que você queria!!
Então, meus amores eu estou nessa situação,o engraçado de tudo isso é que eu tenho poucas chances de conseguir (embora no fundo, beeem no fundo alguma coisa diz que eu vou conseguir!) a vaga pois, minha nota de corte tem uma diferença de 151 pontos e alguns quebrados.
A minha preocupação é passar mais um ano sem faculdade, é sério pessoal imaginem o orgulho imenso que os seus pais (por exemplo!) terão em dizer: "Minha filha (ou meu filho) está na faculdade!!" isso fica impregnado na minha mente... o tempo todo.



Nunca pensei que seria tão difícil conseguir encontrar um curso que futuramente me dará um bom emprego em relação ao desenho, é verdade quando dizem que na área do desenho é bem difícil, o reconhecimento é bem pouco.( pelo menos agora estão reconhecendo a nossa área (eu digo em todas as áreas que tem o desenho como foco principal.))
Sabe como é difícil abrir mão de tudo para conseguir uma coisa só? E de repente se depara numa situação dessa? E o medo de fracassar? E o medo de pensar  de que todo o seu esforço foi por "água abaixo"? Todos os anos, todas as críticas, humilhações, todos os "contras" que enfrentei (e creio eu, que vocês também enfrentam isso!!) até hoje foi tudo em vão?????
Eu realmente tenho muito medo de perceber lá na frente de que tudo que fiz foi em vão, até me perguntei "Por que eu nasci com esse dom?" ,"Como será o meu "eu" no futuro?", " Será mesmo que irei conseguir chegar lá?", "Será que conseguirei meu reconhecimento como artísta? Ou designer?", tudo isso se passou pela minha mente.
Eu sou o tipo de pessoa muito pensativa (até demais!), pensativa MESMO, sobre tudo, sobre todas as coisas e pessoas ao meu redor.
É difícil e chega a me dar até raiva mas, eu penso muito sobre isso!!
Mas, aí do nada vem aquela sensação boa que nem consigo explicar e dentro de mim diz: "Você não desenha para ganhar dinheiro, fama e sim desenha porque sente prazer, é algo que você ama. Desenhe por prazer e não por obrigação!!"

Daí, tudo aquilo se vai como um vento, e muita das vezes esse vento volta e me assombra, a cada dia, a cada noite em que me deito para dormir e que na maioria das vezes nem durmo, apenas penso...

Vou indo pessoas lindas, eu precisava desabafar isso com vocês, não sei se tem alguém na mesma situação que eu, não sei o que dizer... bem... nessas horas acho que é melhor apenas não dizer nada, né?
Apenas tentar compreender o que o seu "eu" diz: "Desenhe por prazer e não por obrigação."
A gente sempre acaba indo pelo lado da obrigação e isso nos faz mal... bom, espero daqui para frente desenhar por prazer e não por obrigação, e tentar me encontrar em alguma área do curso.
Fazer o que né? Agora só me resta torcer... melhor acreditar de que irei conseguir a vaga de design!!

Beijos, fiquem com Deus!! > 3 <)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Segundo comentário no blog \o - vai chover ou algo do tipo u.u - O.o
    Sei bem como é essa de entrar em uma faculdade, é bem complicado e estressante, mas aqui vai uma dica: Tente uma faculdade particular (daquelas que tem dentro da própria cidade que mora, caso tenha). Foi isto que eu fiz, depois de tentar 2 faculdades e ambas falhei, ai depois eu decidi tentar uma particular que tem na minha cidade e passei, elas são bem mais fáceis, dependendo da faculdade particular você apresenta o histórico já faz a redação e em seguida já faz a matricula, sendo que a prova só é um documento para provar que fez o vestibular e não acredite em tudo que ouve das faculdades pois os que mais falam mal são os maus alunos que culpam a faculdade por sua incompetência ou vadiagem mesmo, e tem faculdades que dão bolsas próprias deles mesmo ou tem alguma associação com MEC ou algo assim, um exemplo disto é a Anhanguera, que vive falando nos seus comerciais de TV que tem o fies (que é uma bolsa que se provando que não tem condições de pagar você ganha descontos variando com a sua condição claro) e o PLT, que é um programa que eles compram autorias de livros e vendem eles por preços bem menores. E se ainda querer fazer alguma outra faculdade é sô pedir transferência para tal faculdade, nem que você faça um curso em outra área dentro do que você deseja e depois transfere-se e troca de curso. Pesquise sobre faculdades que tem ai pela região ou mesmo na sua cidade que sejam bem mais fáceis de para usar essa estratégia ou caso goste da faculdade fazer a sua graduação nela. Pois essas faculdades públicas querem que o aluno já tenha uma linguagem mais puxada pro nível superior do que ensino médio, por isto muitos professores recomendam que quem quer fazer faculdade deve assistir e ler jornais. Além de algums lugares ter tramóias. E caso o local do curso seja muito longe, pesquise em companhias de ônibus se tem algum que leve alunos para aquela faculdade, normalmente tem já que atualmente vans estão proibidas que atravessar o limite do município.

    Espero que tenha ajudado alguma coisa XP
    OBS: não comentei nos posts anteriores porque pc quebrou e tive que comprar um novo Ç_Ç.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!