19 novembro 2013

Review - Photofiltre

Yooooooooooo hey people how are you? '3' 

 Hoje teremos mais um Review, como já é de costume eu fazer após um tutorial após usar um programa novo. Bem antes de iniciarmos o review vamos a uma breve introdução xDD.

 O Photofiltre é uma ferramenta de edição de imagens moderadamente poderosa, o Photofiltre tem duas versões uma gratuita (Photofiltre) e uma paga (Photofiltre Studio X [que foi que utilizei no tutorial]), por esse fato o Photofiltre fica como uma ótima alternativa para os que não tem condição de pagar licenças de programas como o tão famoso Photoshop e inúmeros outros grandes editores de imagens e de excelência igual ou maior que o querido Photoshop. Mas quem acha que os programas gratuitos são extremamente limitados engana-se, ele realmente tem suas limitações no entanto ele vem com uma série de ferramentas que dão possibilidade de fazer edições à nível profissional e não deixar a desejar.



 Tendo como base que existe  duas versões desde programa eu farei em conjunto avaliando ao mesmo tempo as duas versões, sendo que as notas serão dadas individualmente e "em grupo" sendo que P sera o Photofiltre e X o Photofiltre Studio X.

Características: 7.75/10
P = 7/10 X = 8.5/10

 Quando inicializamos o programa logo vemos uma "página" clássica de programas edição de imagem, não existe nada de mais, porém logo você visualiza que trata-se de um programa bem organizado, diferente daqueles que você tem que organizar tudo. Aqui você já um diferencial do Photofiltre em comparação com outros, uma espécie de aba na parte inferior da tela que quando você abre uma imagem todas as imagens que contém na mesma pasta que a imagem aberta ficam ali dispostas para você abrir quando quiser basta clicar ali, isso é um ponto extremamente positivo pois poupa muito o tempo agilizando o nosso trabalho.
Um ponto que diferencia realmente esses programas é o fato da versão gratuita do programa não ter o recurso de camadas até antes da versão 7, Enquanto a versão Studio X continua só a evoluir os recursos já dispostos e adicionar mais recursos, basicamente a versão gratuita tem os recursos limitados em comparação com a versão paga, mas nada que impeça de fazer excelentes edições, desenhos, pinturas, etc...



Formato de Arquivos: 5/10
P = 5/10 X= 5/10

 Em formatos de arquivos o Photofiltre é bem flexível abrindo todos os formatos de arquivos de imagem, claro exceto os formatos de arquivos exclusivos dos programas, isso já e esperado de todos os programas, mas o Photofiltre peca em não ter opções de importação e exportação, infelizmente, talvez em um futuro não muito distante exista.

Coloração: 6.5/10
P = 6.5/10 X=  6.5/10

 O sistema de coloração no Photofiltre é bem simples e intuitivo dando-nos suporte para fazer pinturas de um nível igual ou superior as utilizadas em animações, mangás, etc...
 Com a disposição das ferramentas de fácil localização e com filtros que podem aumentar a qualidade da sua imagem e ou dar um efeito "legal" o Photofiltre é um bom programa para pinturas. Mas uma grande desvantagem do programa é que ele não tem suporte "Pen Pressure" (Pressão da Caneta), um recurso muito util para quem usa Tablets e Mesas Digitalizadoras, sendo assim se usar muita pressão o programa entenderá como duplo clique ou clique com o botão esquerdo do mouse. Por isso eu recomendo o programa apenas para aqueles que usam mouse. Com isso vemos que é um programa que se você quer fazer edições espetaculares você deve ter muito tempo e calma.



Interface: 10/10
P= 10/10 X= 10/10

A Interface dele é extremamente simples, organizada de fácil manuseio deixando o seu trabalho mais rápido e agradável. Um ponto extremamente positivo é que esse programa não tem o problema de "assustar" os novatos já que as ferramentas estão de fácil disposição, além do programa estar em inglês existe vários packs de tradução para esse programa inclusive em português. Apesar de ser facilmente subestimado pelos entendedores de programas de edição o Photofiltre consegue provar que um programa gratuíto pode ser de uma qualidade inquestionável.

Nota Geral Photofiltre: 7,1
Nota Geral Photofiltre Studio X: 7,5
Média Geral: 7,3



Bem esse foi o Review do programa Photofiltre e Photofiltre Studio X '3' espero que tenham gostado e que tenha sido muito útil para acrescentar conhecimento a vocês XDD. 
                                                                                                        That's All Folks!!! See you later!! 

Para os que desejam ter o programa no seu computador esta aqui abaixo o link, e só clicar na palavra download XD


Photofiltre: DOWNLOAD

Photofiltre Studio X: DOWNLOAD
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PLÁGIO É CRIME!!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS CONTIDAS NELE SEM A PERMISSÃO DO AUTOR DO POST OU DA AUTORA DO BLOG, SE CASO PEGAR, COMUNIQUE ATRAVÉS DO EMAIL DO BLOG  E DE OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG MUNDO MANGÁ!!!
E-mail: mundomang@gmail.com ou entre na página de contatos e mande a sua mensagem!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!