11 fevereiro 2012

12º Tutorial- Rosto de mangá

Olá meus amores!!

Bom, eu estou muito feliz, em ter  voltado ao meu bloguinho que eu tanto gosto!!
E hoje eu estou passando as postagens do blog Mundo Mangá Lessons para cá e definitivo!!

Bom... tenho que dizer que eu me surpreendi com o meu traço, desde a primeira postagem desse blog, para essa postagem eu pude percebe que o traço evoluiu e muito e muito assustadoramente!! O.O

Olhem a diferença:

Como vocês podem ver houve uma evolução assustadora no meu traço!! O.O")
Bem, espero que daqui para frente eu evolua mas ainda, e vocês também junto comigo!!! lol

Mas enfim, vamos ao tutorial!!

*Quero deixa bem claro aqui, que os tutoriais do outro blog serão passados aqui também!!! E que cada tutorial será feito um quadro com as imagens, para os post nao ficarem muito grande!!*

Enfim vamos lá!!



Lápis na mão, papel na mesa e muita imaginação e inspiração!! ^-^)/

Antes de começar, irei lhes dizer que eu juntei as imagens para o post não ficar muito grande e é claro para o entendimento de vocês, cada quadro possui um número, e esses números representam os passos deste tutorial!!!
Bom espero que gostem!! :)


Iremos aprender a desenhar o rosto de mangá masculino.

Passo 1: Faça uma circunferência e depois trace uma linha reta na vertical um pouco abaixo da circunferência e uma linha horizontal no meio da circunferência até fora.

Passo 2: Agora iremos definir o contorno do rosto, utilize um lápis HB e uma borracha dura ou maleável que não rasura a folha e nem borre o desenho na hora de esboçar o contorno do rosto, pois se você não gostar do contorno você pode apagar sem problemas e sem se preocupar com a rasura, pois esse tipo de material não rasura nem o papel e nem o desenho e nem deixa rastros de rabiscos.
Arrume de sua preferência o contorno do rosto, dê algum acabamento tanto largo quanto estreito o rosto isso varia de cada um para o rosto masculino é preciso você prestar muita atênção.

Passo 3: Vamos esboçar os olhos,não há segredo para esboça-los.


Como vocês podem ver, eu numerei para vocês verem passo-a-passo.
Lembre-se a distância de um olho é de um outro olho.
Agora vamos ao passo 4.

Passo 4: Vamos dar detalhes aos olhos juntamente colocando as sobrancelhas, não se esqueça de colocar um pouco de cílios, não exagere senão o rosto do personagem masculino ficará afeminado. =D

Passo 5:Em seguida iremos  esboçar a córnea dos olhos, e em seguida faremos a pupila e a irís dos olhos.

Passo 6: Irei mostrar dois quadros com o estilo de nariz e o estilo de boca na qual eu sempre uso para os meus personagens, bem, isso depende de cada um na hora de esboçar, por isso fiz uma pequena lista mostrando 20 estilos de nariz diferentes e o estilo que eu uso claro e juntamente três estilos de bocas com suas sequencias.
O estilo na qual eu usei foi o número 2, aparentemente eu uso três estilos, eu uso o 2,3, e 4 para esboçar o nariz.


Passo 7: Agora vamos para o esboço do nariz e em seguida vamos esboçar a boca, não iremos fazer de uma jeito tão realista, mas um realismo discreto, por isso fiz uma pequena lista com três estilos de boca, na imagem acima.↑

Passo 8: Agora vamos finalizar o esboço fazendo a orelha, depois de ter feito o nariz e a boca. Arrume de sua preferência o contorno do rosto, dê algum acabamento tanto largo quanto estreito, o rosto isso varia de cada um para o rosto masculino é preciso você prestar muita atênção na hora de fazer o contorno do queixo pois, eu já vi que algumas pessoas deixam o personagem com o queixo muito fino e não pode, fica muito estranho, o certo é fazer o queixo um tanto largo. ;)

Passo 9:  Faça um ponto um pouco acima entre a sobrancelha e a metade da circunferência para indicar o tamanho da testa e onde irá começar o esboço do cabelo.

Passo 10: Agora vamos esboçar o cabelo. O cabelo é bem espetado e meio que espalhado para os lados, iremos esboçar a parte do couro do cabelo na testa.

Passo 11: Agora vamos esboçar a parte de fora do cabelo cobrindo toda a circunferência.

Passo 12-Finalização:  Iremos agora, contornar o desenho.
Recomendo que contorne com uma caneta especializada para contornar desenhos, eu não recomendo caneta preta (Bic, ou qualquer outra caneta esferográfica) pois ela solta aqueles pinguinhos de tinta que acabam manchando o desenho quando a gente passa a mão ou braço. Recomendo a ceneta Tris para desenho, ou Faber Castell, ou Sakura entre outros, até mesmo a pena de naquim ou caneta nanquim.
Em seguida, depois de ter contonado por cima do esboço, apague-o com a borracha ( dura ou maleável) toda a parte feita de esboço. Para finalizar colocaremos um pouco de sombra na boca, para dar um pouco de realismo e pintaremos os olhos e a esclera (a parte branca dos olhos) com um lápis de cor cinza ou até mesmo o lápis normal.

¦Quadro do tutorial¦

Me desculpem pela péssima qualidade, no outro blog não ficou assim!! Mas espero que isso não atrapalhe na hora de fazer o exercício!!!! =)

 Pronto!! \o/
Espero que tenham gostado desse primeiro post daqui, do Mundo Mangá Lessons.
Até a próxima, fiquem com Deus!!
Kissus kissus!! 
————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS SEM A PERMISSÃO DA AUTORA, SE CASO PEGAR, COMUNIQUE COM O AUTOR DO BLOG ATRAVÉS DO EMAIL E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG MUNDO MANGÁ!!!
E-mail: mundomang@gmail.com ou entre na página de contatos e mande sua mensagem!!!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oi Bell-Chan, tudo belezinha.

    Desculpe não ter comentado na estréia, é que estou bem enrolado por aqui. Sorry girl!

    Eu adoro as suas dicas. Não sou bom em tutoriais, se não iria encher o Estúdio deles. A sua evolução foi fantástica sim linda. Tenho um desenho antigo do Frank aqui. Uma hora vou fazer um antes e depois pra por no blog. Muita gente vai ficar chocada. Acho isso muito legal, pra incentivar a galera que ainda não desenha tão bem assim.

    Acho todos os desenhistas maravilhosos. Só o fato de desenhar já é um grande execício mental e espiritual...

    Kissus linda!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Takuma-sempai!!!
    É.. eu realmente me surpreendi com a evoluçao do meu traço, espero que ele evoluia mais!!! *-*
    Estarei anciosa pra ver o seu desnho!!! o/

    Beijos!!! ^3^)o

    ResponderExcluir
  3. oi bell!!!!nossa que evoluçao hein!!!!
    as vezes eu tbm fico impressionada....comigo mesma...
    como pode a gente mudar tao rapido assim né....(quer dizer ,nao tao rapido..kkk..)
    mas é uma tranformaçao incrivel....by by

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jennifer!!
    É as vezes é rápido, mas, a maioria das vezes é lenta, mas, o resultado é gratificante!!! ^-^)o

    Beijinhos!!! ^-^)o

    ResponderExcluir
  5. Lindooo
    melhorou bastante O.O.O.O.O.O
    eu me lembro desse post hehehehee
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Joice!!! *0*)
    Pois é eu fiquei bem espantada com o resultado!!! LOL

    Bjos!!! ^3^)o

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do Mundo Mangá .
    Tem muitos tutoriais sobre mangás e aprendo muito com ele ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ângelo Silva!!
      Seja bem-vindo ao blog!!! *-*
      Que bom que gosta dos tuto, isso é muito gratificante e um incentivo para continuar a fazer mais tutos, obrigada mesmo!!
      Beijos!! º 3 º)

      Excluir
  8. Obrigada me ajudou muito as dicas do rosto de Mangá !!!! .

    ResponderExcluir
  9. voce poderia me ajudar a fazer um blog?por favor.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, tudo bem?
      Então, para criar um blog, é só pesquisar no google: "Como criar um blog no Blogger"
      Procure pelo site TecMundo, ele vai aparecer nos resultados!
      Espero ter ajudado!
      Bye! ;)

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!