27 fevereiro 2012

19º Tutorial- Rosto em perspectiva Parte 2/ "Olhando para baixo"

Bom dia meus artistas!! o/
Hoje eu irei ensiná-los a segunda parte deste tutorial!!

Bom vamos lá!! \o/
Antes de começarmos eu juntei as imagens para ficar melhor a visualização e também para o post não ficar muito grande,ok? ;)

Lapis na mão, papel na mesa e muita imaginação e inspiração!! o/
  • Explicação: Bem, nessa etapa iremos fazer o mesmo personagem só que olhando para baixo, creio que essa etapa será mais trabalhosa e que a primeira.Dessa vez as orelhas ficam acima e a linha dos olhos se “funde” com as orelhas mas, ficam digamos que a linha dos olhos fica oval mas inclinado para baixo.O nariz fica bem para baixo juntamente com a boca que também fica bem próxima ao nariz e ao queixo.Lembrando que, a diferença entre o rosto sem está olhando para cima ou para baixo é que a linha dos olhos, orelha, boca e nariz não se “deformam’’.

  • Olhe com atênção a diferença:
 



Como podem ver a primeira imagem está sem perspectiva já a segunda está com perspectiva, ou seja a segunda imagem está “olhando para baixo” e percebe-se que na primeira imagem não dá pra ver a parte de cima da cabeça (couro cabeludo), juntamente com as mechas, e a parte da frente do couro cabeludo dá uma impressão de que diminuiu
ou seja de que o personagem abaixou a cabeça, e também para finalizar essa explicação, percebe-se que o pescoço some fica apenas a parte dos musculos do pescoço e a claviclula.


Vamos à prática agora!

Passo 1:Primeiro faça uma circunferência.

Passo 2: Em seguida faça a parte da mandíbula oval, e também faça os músculos do pescoço juntamente com a clavícula.

Passo 3: Faça as linhas de auxílio dos olhos oval, inclinados para baixo, do nariz, boca bem próximos, e também a linha do meio.

Passo 4: Faça o esboço das orelhas.

Passo 5: Em seguida iremos fazer os olhos e as sobrancelhas, lembrando que tem de está inclinados para baixo, juntamente com o nariz.

Passo 6: Agora faça a orelha, a boca bem próxima do nariz e do queixo.

Passo 7: Nesse passo iremos fazer o cabelo, lembrando que temos que fazer o couro cabeludo, ou seja a parte de cima da cabeça, juntamente com as mechas, e a divisão do cabelo.
*claro que você fará o cabelo de sua preferência, mas, se quiser fazer o mesmo cabelo que eu fiz para o tutorial, use esse passo!!*

Passo 8-Finalização: Contorne o desenho com uma caneta especifica da qual eu já citei em alguns tutoriais, e treine, use este modelo para seu auxílio na hora de fazê-lo novamente!!

Dica: Se caso você ainda tem duvidas, fique na frente do espelho e abaixe a cabeça, e se caso você conseguir visualizar as diferenças parecidas com esse tutorial, anote-as numa folha. Mas se você preferir tirar uma foto sua nessa posição ficará bem mais fácil de entender esse tutorial, e também exercita-lo numa folha, desenhando e praticando e anotando suas dúvidas e também as suas pesquisas desse passo.

Eu recomendo e é bem gratificante, pois você aperfeiçoa a arte de desenhar mangá em perspectiva e também a arte de observação!!
Fica a dica! ;)

E pronto!! o/

¦Quadro do tutorial nº2¦



Bom pessoal é isso aí, essa é a segunda parte deste tutorial espero que tenham gostado, e até a próxima!! o/
Ah! Em breve haverá outros tutoriais sobre esse mesmo tema: perspectiva, e será sobre o corpo todo e também os cenários, mas, isso será bem depois quando vocês já tiverem se aperfeiçoado nessa parte!!! o/

Beijos e fiquem com Deus!!!♥♥♥


Até o próximo tuto!! \o/


***A votação ainda continua!!! o/***


————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS SEM A PERMISSÃO DA AUTORA, SE CASO PEGAR, COMUNIQUE COM O AUTOR DO BLOG ATRAVÉS DO EMAIL E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG MUNDO MANGÁ!!!
E-mail: mundomang@gmail.com ou entre na página de contatos e mande sua mensagem!!!
 
***Atenção essa postagem já foi feita eu estou apenas passando todas as postagens do outro blog para cá!!!***  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!