26 fevereiro 2012

7º Cantinho do leitor

Olá meus amores como estão?
Espero que bem!! :D

Hoje é o primeiro Cantinho do Leitor do ano de 2012 e quem está inaugurando isso junto comigo, é a Bia! Ela me mandou por e-mail este lindo desenho, um chibi!
Dica: Bia, creio que você deve está começando agora nesse ramo né?
Então, recomendo que veja alguns videos que ensinem e expliquem melhor como desenhar chibis (em breve farei tutoriais de chibis também AGUARDEM!!o/), e também como colorir!!
Lembre-se que se colorimos na vertical, todo o desenho tem que ser colorido assim, mas, se caso você quiser que a pintura fique bem uniforme, primeiro pinte de um lado e depois de preenchido todo o desenho, pinte de outro lado, por exemplo: se eu colori um desenho na vertical para a primeira camada, então na segunda camada eu farei do jeito ao contrário, pintarei na horizontal, até todo desenho ficar com uma cor bem uniforme!
Ah! não se esqueça das sombras, pesquise também sobre isso, (também farei um tutorial explicando sobre o método das sombras!), e é claro todo mangá tem um "brilhinho" no cabelo, vejo que você esqueceu disso né?
O "brilhinho é essencial para o mangá, tanto chibi, quanto o estilo normal!!
Fora também as dobras de roupas que também precisam ser observadas, mas, como você está começando então deixe isso para quando você estiver bem desenvolvida na parte do desenho, ok?
Pesquise e treine bastante, e você conseguirá fazer um chibi até de olhos fechados, não só chibi como também um personagem de anatomia normal!! :D


Bom, Bia, espero que você tenha gostado dessas dicas, e é claro eu fiquei muito feliz ao ver um e-mail seu junto com o seu desenho, mande mais viu?

Também mais uma leitora está prestigiando o primeiro Cantinho do Leitor de 2012 com o seu lindo desenho, e é a Ingrid Lopes de  10 anos!!
Ela mandou o seu lindo desenho aqui para blog, já faz um tempinho junto com o da Bia, mas, com eu estava sem internet não pude ver os e-mails do blog, mas, enfim, vamos mostrar o desenho dela!

Lindo o desenho da Ingrid né?
Muito kawai e bem colorido!! *w*)o

Dica: Ingrid, o seu desenho está muito lindo e foférrimo e muito bem colorido, vejo que você é bem desenvolvida no desenho né?A única coisa que eu recomendo é que você utilize as linhas de auxílio do rosto, pois os olhinhos dela ficaram um pouco "desordenados" digamos assim.E também utilize e pesquise as posições das sombras, para ficarem certas na hora de pintar o desenho e é claro na hora de colorir a parte das roupas, use e pesquise texturas de roupa, faça estampas para o desenho fica bem mais dispojado!!! Fica a dica ok? :D

Espero que tenham gostado desse Cantinho do leitor!!! o/
Beijos à todos!! ^3^)
Fiquem com Deus e até a próxima!!! o/

————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS SEM A PERMISSÃO DA AUTORA, SE CASO PEGAR, COMUNIQUE COM O AUTOR DO BLOG ATRAVÉS DO EMAIL E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG MUNDO MANGÁ!!!
E-mail: mundomang@gmail.com ou entre na página de contatos e mande sua mensagem!!!
 
***Atenção essa postagem já foi feita eu estou apenas passando todas as postagens do outro blog para cá!!!***

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!