25 junho 2012

23º Tutorial Romeu-Parte 2

Personagem indígena/ Caracteres Romeu/ Faces masculinas

Buenos dias pessoas lindas!!! o/
Tudo bom com você? Espero que sim!!

Hoje eu finalmente terminarei essa etapa de personagens "escuros", peço desculpas pela demora com tanta coisa acontecendo comigo, e estudando pro Enem, o tutorial acabou ficando atrasado, mas hoje eu estou aqui e terminarei esse tutorial!!
Bom, hoje nós iremos colorir o Romeu.

Vocês utilizaram a tabela de cores:



Eu irei representar as cores através dos numeros ok?

Vamos lá!! o/

Lápis na mão, papel na mesa e muita imaginação e inspiração!!! ^-^)/



Passo 1 ao 7º-Pele: Durante os 7º passos faremos só pela pele, isso mesmo só pela pele.
Utilizaremos a mesma técnica de colorir- vertical, horizontal e diagonal- e em seguida utilizaremos essas cores: 



Ah! Aquela técnica que eu mostrei em um dos quadros de personagens escuros, mudou, agora as cores para a pele indigena é ocre (082), vermelho(021) e marrom(076) um dos meus colegas ilustradores me deu essa dica, seria mais fácil tanto pra mim quanto para vocês!! ;D 

Além de está com o nº das cores que serão usadas, também está em ordem para chegar no resultado da cor indígena que é meio avermelhada!! =D

Continuando... o passo nº 6 e 7 serão usados para fazer sombras nas áreas: o a lateral da testa, a pálpebra superior, a lateral do nariz esquerdo, maçã do rosto, juntamente com as mechas do cabelo que ficam em cima das maçã e por causa disso criam sombras, nariz, centro da boca, covinha abaixo da boca e a linha que divide o maxilar do pescoço.
Em seguida utilize o lápis de cor branco para misturar e suavizar a cor.



Passo 8º ao 10º- Cabelo: Utilizaremos essas cores: 

Vocês utilizaram primeiro a cor 099 (preto) para o passo 8, 9 e no 10º vocês usaram a cor 096 (cinza) e em seguida utilizaram o 001 (branco) para suavizar a cor do cabelo, farão isso em todo o cabelo!!

Passo 11 ao 13º-Roupa: Vocês usaram essas cores:

Primero usaram para as litras as cores 06(verde oliva) e 082(ocre) para a camisa do Romeu, apena usando a técnica de colorir pela vertical, mas, tem que deixar a cor bem "homogênea" digamos assim.
E em seguida use o cores utilizando a mesma técnica, depois passe o preto não forte, ele é só para dar mais um toque as sombras que as mechas do cabelo e a gola da camisa farão, fora o lenço enrolado que também tem sombra.

 Agora vamos colorir o lenço com a cor 099 primeiro enquanto vocês pintam o desenho deixem com a parte das dobras do lenço bem clarinhas, pois em seguida faremos o toque final com o branco, pois, ele mistura o preto e fica com um acabamento bem bonito.

Passo 14º-Finalização/Olhos: Utiliaremos essas cores: 

Primeiro use a cor 076, e em seguida utilize a cor 099 para o acabamento final do olho, passe em volta da íris, e em seguida se vocês tiverem caneta corretiva, ou caneta de gel branca ou até mesmo tinta branca  para finalizar usem para fazer o brilho dos olhos.
E pronto tutorial do Romeu finalizado!!
Ficou mais fácil e bem resumido né pessoal?





Quadro do tutorial nº1:



 Quadro do tutorial nº2:



Muito obrigada a todos e agora teremos alguns mini tutoriais imperdíveis!!! o/
Beijos a todos e até mais!! º 3 º) 

————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS SEM A PERMISSÃO DA AUTORA, SE CASO PEGAR, COMUNIQUE COM A AUTORA DO BLOG ATRAVÉS DO EMAIL E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG MUNDO MANGÁ!!!
E-mail: mundomang@gmail.com ou entre na página de contatos e mande sua mensagem!!!
***Caso encontrar algum conteúdo do blog copiado em outros sites por favor notifique-me imediatamente na página do contato ou pelo e-mail!! Obrigada! ***
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!