01 outubro 2012

24º Cantinho do leitor

Bom dia mina-san!! *-*

Como prometido hoje temos o cantinho do leitor yeeeeeeeeeeh!!! /o/
Vamos lá?

O primeiro desenho de hoje é do Emanuel Francisco:

Vamos ler o recadinho que ele mandou para o blog: "esse desenho é de quando eu desenhava com mais frequencia ( e com lápis melhores ) 
  • como me sai ?
    obrigado pelas dicas vô tentar praticar mais. Vlw e Felicidades !!!"
Aqui vai as dicas Emanuel: Primeiramente muito obrigada por participar do cantinho do leitor. Bom, o desenho em si precisa de umas melhoras, é muito comum quando as pessoas começam a desenhar e o personagem sair com a cabeça grande e o corpo pequeno, o que eu quero dizer que continue treinando, e observe bem o desenho, tente melhora-lo, e ajeitar os erros.Como por exemplo a cabeça: percebe-se que ela está uma pouco torta, e grande demais para o corpo pequeno. E o corpo está pequeno demais e deixa um aspecto de desproporção no desenho, fora também o nariz que está bem grande, e o cabelo com pouco volume, e a roupa não está tão criativa, recomendo que melhore e aperfeiçoe seu traço.Não tenham medo de esboçar, rabiscar, isso faz parte do treino e do conhecimento do personagem, recomendo também que tire referencias de fotos tanto para pose, cabelos, como também para roupas e é claro sempre é bom ter uma ajuda de apostilas, garanto que você irá melhorar!! =D


Agora vamos ao segundo de desenho de hoje e é do Pedro Henrique:

Vamos ler o recadinho que ele mandou para o blog: "Olá Bell-chan! estou aqui no cantinho do leitor mais uma vez para mandar um desenho novo que eu terminei essa semana ^^"

Dica: Precisa mesmo de dica? Rapaz você está se aperfeiçoando na velocidade da luz, a única coisa a dizer é que você está indo muito bem, continue assim menino, só acho que você devia ter pintado o cabelo também, só!! =D
Agora vamos ao nosso penúltimo desenho de hoje, esse é do Chico Chan:

Vamos ler o recadinho que ele mandou para o blog:  um desenho q fiz para uma amiga minha,a qualidade da foto num esta muito boa(pq eu dei uma escurecida no photoshop)mas enfim é isso eu amo o blog e eu fiquei muito feliz quando o o blog falso foi detido.enfim bjs,kissus"


Dica para Chico Chan: O contorno do rosto está muito bom, a boca também, agora você pecou nos olhos além de estarem estranhos estão sem cílios, não se esqueça dos cílios e nem das sobrancelhas da próxima vez ok? Continue praticando e treinando, está indo muito bem!! =D
Agora vamos ao último desenho esse é do Brendon Souza:

Vamos ler o recadinho que ele mandou para o blog: "Eu leio o seu blog a uns meses, mas sou do tipo de leitor que não comenta nos posts XB. Estou mandando um desenho que fiz uns dias atrás pensando "Como seria chaves se Akira Toriyama e se seguisse o enredo do chaves em desenho?". Fiquei 2 dias estudando os mangas dele, principalmente Dragon Ball e Dr. Slump e um tutorial (incompleto) que achei na net de como desenhar no estilo Dragon Ball. Decidi em deixar preto e branco, apesar de eu saber fazer pintura digital não acho que fica um bom resultado, pois faço tudo no mouse [ser pobre é tenso -.-]. A proposito gostei muito do novo templante do M.M XD"
Dica: Precisa mesmo disso? Está extremamente EXCELENTE!! Você está de parabéns, tanto pela criatividade quando pela pesquisa, é nisso que eu sempre digo aqui, pesquisem, treine e aperfeiçoem o traço!! Não tenho mais nada a dizer, o desenho todo em si está lindo, a expressão do personagem está maravilhosa, fora também que está hiper fofinho, continue assim!! =D
Bom pessoal por hoje é só, próximo cantinho do leitor tem mais desenhos, e muito obrigada a todos que participam!!! *-*
Espero que tenham gostado e em breve, haverá mais tutoriais aqui!! Aguardem!! ;)
Beijos!! º 3 º)
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Primeira vez comentando XD - Vai Chover -
    Que bom que acah que nao necessito de dicas XP. Fiquei horas tentando fazer esse desenho XB. Vou ver se acho algumas das minahs pinturas digitais para você avaliar XP. Ahh talvez eu tenha enviado (em datas diferentes coisa de 1 semana no maximo), o mesmo desenho e recado parecido, é que meu computador tava com virus (um rookit), e reeviei apenas para garantir, ja que fiquei praticamente uma semana so atualizando o computador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brendon!! Seja bem-vindo!! /o/
      Fico fez que tenha gostado da avaliação do desenho, sempre que possível gosto de dar dicas para melhora-lo mais!!
      Esperando um outro desenho seu hein?
      Beijos, volte sempre e comente viu? XD
      º 3 º)

      Excluir
  2. obrigado por postar o meu desenho bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa + q desenho perfeito !!! ( o segundooo ) muito perfeito acredito q nem mais velha desenharei um tão perfeitoo !! eu estou tipo :O to babando !!!!

    ResponderExcluir
  4. Sr. Pedro, eu me APAIXONEI PELO SEU DESENHOOO!!! ASHUSAHAUHS ficou muuuuito legal parabéns! =D
    e vc vai postar meu desenho da próxima vez, né Bell? sem pressão tá LOL :3
    Bjssss gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu desenho for o próximo daqui sim, fique no aguardo!! =D
      Beijos!! º 3 º)

      Excluir
  5. Oooi, qualquer hora eu mando o meu desenho, é que agora nem ta dando tempo, tanto trabalho, tanta lição, eu to ficando doidinha!
    Eu não acho que desenho muito bem, mas irei mandar,um dia quero ser profissional, e apesar de estar no começo, queria que você me desse as dicas, e corrigisse meu desenho para que eu possa melhorar!
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice Kawai!!
      Seja bem-vinda, tudo estarei aguardando seu desenho!!
      Farei o possível para lhe ajudar! =D
      Beijos!! º 3 º)

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!