13 julho 2012

19º Cantinho do leitor

Boa dia mina-san!!! /o/

Bom hoje o Cantinho do Leitor como sempre está lotaaaaaaado de desenhos, portanto vamos logo ao que interessa!!
Ah! Eu estou preparando um novo Layout do blog, por isso não fiquem espantados com a minha ausência, ok?!!! ;D

Hoje o primeiro e segundo desenho é do William Oliveira:


Recadinho do blog que ele deixou: Conheci o blog faz muito pouco tempo mas gostei do conteúdo (sempre gostei de aprender mais e mais). E ignora a feiura do desenho kkk, é bem antigo esse.

Dica: William seu desenho não está feio ok? Nunca menospreze o seu desenho!! ;D
Simplesmente precisa de alguns "ajustes" , vamos começar pela anatomia: A anatomia de sua personagem está desproporcional, os braços estão grandes demais para o seu corpo que é pequeno, o antebraço e o braço estão grandes demais e a mão também está errada, eu fiz um desenho mostrando o jeito certo e a medida do antebraço e do braço como devem ser, espero que dê para você entender!! XD



Nessa imagem acima mostra a posição do braço que você desenhou, o jeito certo de desenha-lo e também tem várias posições do braço, a medida dos dois -antebraço e o braço- são de 1cm (medi através da régua!) no seu desenho  mede um pouquinho a mais que isso, e se você imagina-lo (o seu desenho!) reto perceberá que ficou bem grande, por isso recomendo que utilize uma régua e faça a medida do braço para não ficar nem grande demais e nem pequeno demais!!
Outra coisa a mão também está desproporcional, ou seja está desenhada de um jeito errado, mostrarei como se deve fazer.



Na primeira imagem destacada mostra em vermelho os pontos fortes para desenhar a mão, ela tem que ter essas "ondinhas" por causa dos ossos entre o indicador e o mindinho, o único que não fica muito destacado é o osso do mindinho, sempre tem que estar oval digamos assim, nunca totalmente reta, fica a dica ok?
Agora vamos ao cabelo,e a boca: O cabelo está um pouco certo, pois, se está em movimento portanto todo o cabelo deve está em movimento e não uma parte dele, ok?
Agora a boca: ela está desproporcional os dentes parecem que estão para fora, tome cuidado com esse detalhe ok?
Recomendo que treine a pintura, anatomia e perspectiva do cenário, eu não recomendo colorir com canetinha numa folha fina, dá pra perceber no desenho que ficou meio que enrrugado, só recomendo que pinte numa folha mais grossa, ou então numa folha própria para marcadores (canetinhas), o desenho ficou bem pesado por causa das cores portanto, antes de colorir logo, primeiro organize as cores numa folha separada para ver se combinam e se ficam bem no desenho.
Outra coisa, eu já sei colorir um pouco com marcadores e por isso recomendo que se você colorir coloque primeiro as cores bases depois de "seco" o desenho, aí sim você pode passar uma outra camada para representar a sombra, fica a dica ok?

2º Recadinho do blog que ele deixou: Tenho um apego especial por este desenho, graças a ele eu entrei no meu curso de desenho animado :3
Dica 2: Vejo que você utiliza muito a canetinha para colorir, o desenho em si está muito bom, mas contém alguns errinhos... por exemplo a cabeça e o cabelo: se o seu propósito foi desenha-la deitada e com os cabelos digamos que "esparramado" no chão poderia ficar mais esparramado ainda, e com a cabeça mais baixa, pois no desenho acima dá uma impressão que ela levantou um pouco a cabeça e com isso deixou o desenho bem rígido, a expressão parece forçada, e a boca está bem baixa, recomendo que treine essas partes, principalmente as expressões pois a personagem não parece feliz, parece que ela está com um sorriso forçado e os olhos não estão muito expressivos, fica a dica William!! ;D

Agora vamos ao terceiro desenho esse é da  Ingrid Lopes:

Recadinho que ela deixou pro blog: Espero que goste, tenho 11 anos e desenho mangá desde agosto do ano passado!!! *o*
Meu blog é http://studio-dirgni.blogspot.com.br 


Dica: Uau com 11 anos e seu traço já está assim? Parabéns!! ^^
Há alguns errinhos e por isso eu vou dar algumas dicas para você ok?
Primeiro o rosto: você deixou o rosto dela um pouco "quadrado" (não me leve a mal, eu não encontrei uma palavra certa para explicar melhor!! - . -') tente deixa-la mais oval pois, o rosto feminino é delicado.
Segundo o nariz: Está um pouco torto, se você traçar uma linha imaginária no meio do rosto dela perceberá que o nariz está fora da linha digamos assim, o nariz tem que ficar na mesma direção que a boca.
Terceiro: você esqueceu de desenhar a sombrancelha!! ^^
Quarto: coloque cílios deixará ela mais femina!! ;D
Quinto: treine a sua pintura, esse foi o ponto forte que faltou no desenho, primeiro comece pela cor base (a mais clara) e depois passe uma outra cor (mais escura) para representar as mechas, essa imagem irá te ajudar a enterder melhor o procedimento:


Sexta e última dica: Percebi que você contornou o desenho com lápis, eu recomendo que contorne o desenho com uma caneta específica, recomendo a Tris ela ótima para contornar desenhos e não mancha (só mancha se tiver contato com a água!) ou então o nanquim.
Outra coisa que faltou no desenho: SOMBRA, treine essa parte também ok?

Bom pessoal por hoje é só, quinta-feira que vem tem mais, me desculpem por não ter postado ontem     (12/07/12), ok?
Muito obrigada a todos que participam do Cantinho do Leitor!! *-*)
Isso é muito gratificante para mim, fico hiper feliz quando vejo um desenho na minha caixa, um não vááários né!!! XD

Beijos e até a próxima!! º 3 º)

————————————————————————————————————————
PLÁGIO É CRIME!!
NÃO PEGUE ESTE POST OU AS IMAGENS POIS, O POST PERTENCE A AUTORA DO BLOG E AS IMAGENS SÃO DOS DEVIDOS AUTORES QUE PARTICIPAM DO CANTINHO DO LEITOR!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!